logo

Bairros de São Paulo

Imóveis no bairro da República em São Paulo


Bairro localizado na zona central da cidade de São Paulo.

Alguma coisa acontece no meu coração... Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João....

Como não se apaixonar pela Praça da República hein, gente?

No bairro estão localizados alguns dos pontos mais famosos de toda a cidade, como a Praça da República, a Câmara Municipal de São Paulo, o Teatro Municipal, a Biblioteca Municipal Mário de Andrade, o Obelisco do Piques, o Palácio dos Correios, a Igreja da Santa Ifigênia, o Largo do Paiçandu, as galerias Olido, Metrópole e do Rock, o Largo do Arouche e muitos, mas, muitos outros.

É atendido pela Linha 3 - Vermelha e pela Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo.

A origem do distrito remonta à primeira real extensão do núcleo principal da cidade a partir de sua colina central, o tão chamado Centro Velho, viria depois a fazer divisa no limite oeste a sudoeste da Praça da República, com a Vila Buarque, que estabelece ligações com Higienópolis.

Andar em volta da praça é uma aula de arquitetura sem comparação. Começando pelo seu “centro de gravidade”, o colégio Caetano de Campos, de autoria de Ramos de Azevedo. Temos também o Edifício Esther, obra dos arquitetos Álvaro Vital Brazil e Adhemar Marinho, com suas formas modernistas, inéditas e chocantes para a década de 1930. Sem falar no Edifício Eiffel (ou Copan localizado à Av. Ipiranga numero 200), do grande Oscar Niemeyer… e lá na ponta extrema, na esquina com a Avenida São Luís, estão os clássicos e neoclássicos edifícios São Luiz e São Tomás.

Aliás, vamos falar um pouco dessa avenida, a São Luiz, talvez a mais fascinante do Centro Novo. Nós, a Refúgios Urbanos, admiramos cada prédio e cada detalhe dela.

Se você quer morar em um “Louvre”, em um “Ouro Preto” ou em um “Moreira Salles”, com certeza, nós somos a imobiliária certa para te ajudar a realizar esse sonho.

Imóveis Relacionados

Carregar mais imóveis

Aguarde...

× Como posso te ajudar?