Descrição
Reforma espetacular em um apartamento de 191m², com 2 dormitórios, varanda, janelões e piso de taco, no icônico edifício projetado por Franz Heep, localizado na charmosa Avenida São Luís.
Uma reforma dedicada!
Respeitando a memória original do edifício na Av São Luís , a reforma manteve a essência do projeto com granilite, taco, ripados de madeira
Os proprietários mantiveram quase todas as paredes intactas, preservando o charme original do apartamento. Eles ampliaram a sala ao remover um dos quartos, criando um ambiente mais amplo e integrado. A sacada, por sua vez, se destaca como um dos grandes atrativos deste imóvel.
A cozinha, que antes era separada da sala, agora se integra perfeitamente ao ambiente, criando um espaço mais aberto e funcional.
Além disso, eles colocaram um jogo de espelhos até o teto, estrategicamente posicionado para refletir a luz que entra pela claraboia, assim aumentando a sensação de amplitude e luminosidade. Ah, e a lava-louças já vem com o apartamento!
Assim, o granilite, feito pela Casa Francesa, usa o fino mármore “Jioto Bianco”, trazendo um toque refinado. Outro detalhe é que as maçanetas, de excelente qualidade, foram importadas diretamente de Nova York.
Por fim, a ideia central da reforma foi utilizar códigos visuais da época, inspirados em ícones do centro de São Paulo, como o Copan e a Galeria do Rock, que o atual proprietário sempre admirou.
Ainda sobre a reforma..
O proprietário também preservou o piso de taco original, sem emendas, buscando fábricas especializadas para manter a autenticidade do chão.
Além disso, eles rasparam as colunas do apartamento para revelar o concreto original da época, destacando essa beleza arquitetônica.
Os banheiros estão bem equipados e possuem exaustores, garantindo mais conforto.
O sistema de som já está pronto, com fios passados por todo o apartamento, então basta conectar as caixinhas de som.
Por outro lado, os quartos têm janelas antirruído de alta qualidade, garantindo silêncio e tranquilidade, enquanto a antiga e gigante área de serviço deu lugar a um closet super útil para o dormitório principal.
Localizado na valorizada Av São Luís, cercado de cultura, como a Biblioteca Mario de Andrade, e boa gastronomia, como o restaurante Orfeu, o Edifício Ouro Preto foi entregue em 1957. Assinado por Franz Heep o mesmo arquiteto responsável pelo Edifício Itália e o Condomínio Guaporé , o prédio é um marco na cidade de São Paulo.
Na sua volumetria externa, destaca-se a divisão em dois grandes blocos a partir do 11º andar. As imponentes venezianas metálicas, além de funcionais, integram-se perfeitamente à fachada, quase como um revestimento único.