Bairros

Imóveis no bairro do Centro Historico em São Paulo

Bairro localizado na zona central da cidade de São Paulo.

O lugar onde tudo começou, onde a cidade foi fundada em 25 de janeiro de 1554 e que vive um recomeço. Estamos falando da região mais bela e vibrante da cidade, o Centro Velho. É um lugar que oferece inúmeras oportunidades, excelente infraestrutura, onde encontramos a maioria dos edifícios históricos que retratam a cidade, além de diversos centros culturais, bares, restaurantes, museus e grande parte dos pontos turísticos da cidade de São Paulo, e que precisa ser ocupado, ou melhor, reocupado.

Seguindo a tendência das principais capitais mundiais, o Centro de São Paulo está crescendo e passando por mudanças positivas, principalmente no que se refere a uma ocupação mais artística e criativa dos espaços.

Os paulistanos e visitantes podem descobrir ou redescobrir essa região e observar as mais diversas construções, como o Banco São Paulo, a Bolsa de Valores, o Vale do Anhangabaú, o Mosteiro de São Bento, o Edifício Martinelli que foi o primeiro arranha-céu da América do Sul, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Catedral da Sé e tantas outras.

Durante o século XX, o Centro Histórico atingiu o seu clímax social e econômico. Até a década de 70, já concentrava uma parte significativa das grandes empresas sediadas na cidade, caracterizando então, o perfil urbano das ruas estreitas, onde na época os automóveis e pedestres dividiam com uma certa dificuldade o pouco espaço disponível.

Foi assim que durante a prefeitura de Olavo Setubal toda a parte do triangulo histórico, formado pela região compreendida entre o Largo São Francisco, o Largo São Bento e a Praça da Sé foi fechada para o trafego de automóveis, ficando assim destinadas exclusivamente aos pedestres. 

O famoso calçadão!

Nós, da Refúgios Urbanos, fomos os primeiros a acreditar no sonho de ver o Centro se transformar e voltar a viver dias gloriosos. Para sermos 100% coerentes com essa proposta, decidimos instalar um de nossos escritórios em um dos edifícios mais fascinantes da região, o Palacete Chavantes. Hoje, oferecemos essa possibilidade para outras pessoas, vendendo escritórios nos prédios mais legais do Centro Velho.

Imóveis Relacionados

Carregar mais imóveis

Aguarde...

× Como posso te ajudar?