Bairros

Imóveis no bairro da República em São Paulo


Bairro localizado na zona central da cidade de São Paulo.

Alguma coisa acontece no meu coração... Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João....

Como não se apaixonar pela Praça da República hein, gente?

No bairro estão localizados alguns dos pontos mais famosos de toda a cidade, como a Praça da República, a Câmara Municipal de São Paulo, o Teatro Municipal, a Biblioteca Municipal Mário de Andrade, o Obelisco do Piques, o Palácio dos Correios, a Igreja da Santa Ifigênia, o Largo do Paiçandu, as galerias Olido, Metrópole e do Rock, o Largo do Arouche e muitos, mas, muitos outros.

É atendido pela Linha 3 - Vermelha e pela Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo.

A origem do distrito remonta à primeira real extensão do núcleo principal da cidade a partir de sua colina central, o tão chamado Centro Velho, viria depois a fazer divisa no limite oeste a sudoeste da Praça da República, com a Vila Buarque, que estabelece ligações com Higienópolis.

Andar em volta da praça é uma aula de arquitetura sem comparação. Começando pelo seu “centro de gravidade”, o colégio Caetano de Campos, de autoria de Ramos de Azevedo. Temos também o Edifício Esther, obra dos arquitetos Álvaro Vital Brazil e Adhemar Marinho, com suas formas modernistas, inéditas e chocantes para a década de 1930. Sem falar no Edifício Eiffel (ou Copan localizado à Av. Ipiranga numero 200), do grande Oscar Niemeyer… e lá na ponta extrema, na esquina com a Avenida São Luís, estão os clássicos e neoclássicos edifícios São Luiz e São Tomás.

Aliás, vamos falar um pouco dessa avenida, a São Luiz, talvez a mais fascinante do Centro Novo. Nós, a Refúgios Urbanos, admiramos cada prédio e cada detalhe dela.

Se você quer morar em um “Louvre”, em um “Ouro Preto” ou em um “Moreira Salles”, com certeza, nós somos a imobiliária certa para te ajudar a realizar esse sonho.

Imóveis Relacionados

Carregar mais imóveis

Aguarde...

× Como posso te ajudar?