Descrição
Recém reformado os 37 m² desse Studio mobiliado no edifício Montreal na República, ganharam uma nova cara em reforma assinada por Arquiteto.
“Buscamos trabalhar com a personalidade construtiva do apartamento, alinhando neutralidade junto as texturas da construção original, deixando pilares aparentes, paredes com tijolinho à mostra e restaurando o piso original de Peroba Rosa. A atualização do layout, buscou uma integração entre os ambientes e uma melhor circulação. Então a entrada do banheiro teve inspiração náutica e o resultado é um apartamento aconchegante, iluminado e bem resolvido.” descreveu Almiro Dias ao ver pronto seu trabalho no Studio mobiliado no edifício Montreal.
Assim, o layout foi organizado para que o estar tirasse todo o proveito da super vista que o imóvel tem: ao fundo a Serra da Cantareira e o skyline da zona norte de São Paulo. Pensado para receber, o sofá azul pode se transformar em cama, e uma mesa de jantar para 3 ou 4 pessoas dá suporte as refeições. O quarto é completo com escrivaninha guarda roupa e cama. Enquanto a decoração é de muito bom gosto. A reforma abriu a cozinha para integrar com os ambientes mas resguardou o banheiro que ganha uma abertura de lado oposto ao acesso da cozinha.
Edifício Montreal, é qual?
Os traços de Oscar Niemeyer são fáceis de reconhecer. Primeira obra dele na cidade trouxe suas curvas, brises e volumetria impar para o centro de São Paulo.
Assim, está perto de tudo. Entre a Praça da República, Estação da Luz e a 25 de Março, estamos então no cruzamento entre a Avenida Ipiranga e a Avenida Cásper Líbero. Muito perto da ETEC Santa Efigênia, enquanto Pinacoteca de São Paulo ou do Mercado Municipal ficam a menos de 15 minutos caminhando. Lugar de fácil acesso de transporte público onde sobram opções de ônibus, na praça dos correios ou no largo Paysandu. Portanto, Metrô Luz, São Bento, República e estação Júlio Prestes, todos a menos de 1km. Mas também dá para aproveitar a rede de ciclovias na região central e usar a bicicleta!