SANTA CECÍLIA E VILA BUARQUE: 7 OPÇÕES GASTRONÔMICAS

Voltar
por Ana Paula Zonta

Faço aqui uma lista com sete das mais recentes opções gastronômicas estabelecidas na região dos vizinhos bairros de Santa Cecília e Vila Buarque. Quer coisa melhor do que sair para encontrar os amigos – ou curtir sozinho mesmo, num lugar bacana e poder apreciar comidinhas saborosas, às vezes diferentes, acompanhadas de boas bebidas?

O Fôrno, na Rua Cunha Horta, foi inaugurado em julho deste ano pelos mesmos sócios da já bem conhecida e muito apreciada Holy Burger, que fica ali pertinho, na Cesário Mota Jr. O restaurante é novinho, porém o espaço já é bastante concorrido. Resultado das delícias que lá são produzidas em fornos a lenha, a gás e elétrico – fazendo jus ao nome. É tudo artesanal! Das massas aos recheios das pizzas individuais e sanduíches que compõem o cardápio, incluindo, também, os drinques. E, para incrementar, ainda tem boas cervejas e vinhos.

E, por falar em hamburgueria, vale a pena ir até a Alameda Barros, numa área ainda não tão popular de Santa Cecília, e saborear as porções e os hambúrgueres da Bro Burguer, inaugurada no começo deste ano. O cardápio também inclui saladas, e entre as deliciosas opções de sanduíches tem até uma opção vegana, com hambúrguer de faláfel. Pra finalizar, ainda tem milk-shakes especiais e bolo no pote. Muita gostosura, num ambiente pequeno, super agradável e com bom atendimento.

Ah! Ali perto, na Barão de Tatuí, tem o Kraut Bar – que não é tão novinho, foi inaugurado em meados de 2016, mas está super em alta. Num ambiente minimalista, mas sofisticado, inspirado na gastronomia alemã, o bar oferece boas comidas e bebidas com preços acessíveis. Entre as opções, o carro-chefe da casa é o sanduíche de schnitzel, nos sabores de carne, porco, frango ou vegetariano, com os recheios preparados ali mesmo. E ainda tem as cervejas artesanais e drinques feitos à base de Steinhäger.

A Rua Canuto do Val, agora, compõe o roteiro gastronômico dos apreciadores da culinária oriental. O restaurante Japan Tower, inaugurado há poucos dias, veio para inovar e oferecer o melhor da cozinha japonesa, num espaço agradável e amplo, com quatro ambientes. O cardápio é elaborado pelo personal sushiman Bayano do Sushi e conta com mais de 100 opções de pratos. E a carta de bebidas tem uma variedade de saquês, cervejas, uísques, vodcas e vinhos.

Tem também aqueles lugares que são escondidinhos, e descobri-los vale muito a pena! Estou falando do Buraco Bar, numa sobreloja da Rua Dr. Cesário Mota Jr., inaugurado em fevereiro deste ano, com aposta em drinques a base de chás. A casa é pequena, mas aconchegante. A decoração tem itens que remetem ao Japão e daí saem as inspirações para os coquetéis, que levam chá na sua composição, e para os petiscos, como o bolinho de arroz japonês. Este pode ser uma boa opção para o esquenta pra balada!

Os vegetarianos também são queridos por aqui! O Green Chef, restaurante vegetariano com opções veganas, foi inaugurado no final de julho, na Rua General Jardim, em frente a Praça Rotary. No sistema buffet por quilo, os pratos são variados e tem temperos pra lá de especiais. A feijoada é deliciosa e a moqueca vegana é um sucesso! E ainda tem ambiente espaçoso e super agradável.

E pra quem gosta de ter em casa alimentos saudáveis, sem fertilizantes, agrotóxicos ou transgênicos, tem a Orgânicos 35, no encontro das ruas Marquês de Itu e Cesário Mota Jr. A loja, inaugurada no finalzinho de maio, com o princípio do comércio justo, tem uma variedade de produtos orgânicos fresquinhos, bem apresentados e com um atendimento nota 10.

Gostou das dicas? Então, aproveite!

E se souber de outras opções, avisa a gente!

compartilhe

sobre o autor

...

Leia mais

Tel/Whatsapp:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

× Como posso te ajudar?