logo

Quão doce é nosso lar?

Voltar
por Ana Paula Zonta

Lar, doce lar…

Domingo tranquilo de um inverno nem tão frio. Em casa, sento na sala enquanto tomo meu café coado. Olho pra sacada e reflito sobre a doçura desse lar. Ou melhor, do apê 41.

Só pra contextualizar, nesse tal apê 41, no meio da Vila Buarque, num prédio dos anos 60, vivem eu e mais duas amigas. Uma advogada mineira e uma nutricionista paulista. Solteiras, nos unimos pra formar nossa família paulistana. Ah! E tem também uns agregados, que estão sempre aqui – têm até as chaves de casa – e são parte da família.

Muito mais que compartilhar um apartamento, compartilhamos histórias e experiências, e aos vinte e tantos (mais próximas dos trinta) estamos crescendo juntas.

Ainda tem coisa pra mudar ou melhorar por aqui… Mas em cada canto tem um pouquinho de nós.

Bom mesmo é chegar em casa e poder conversar sobre assuntos diversos pra distrair e dar risadas. Ou ser respeitada quando precisa de silêncio.

É poder pedir ajuda e conselhos. Aliviar saudades. E também compartilhar panelas, o alho e a cebola… as blusas, os perfumes e as bolsas (mulheres, né gente?).

É fazer um brigadeiro ou um bolo no domingo à tarde e acordar as bonitas pra engordar também.

É mandar mensagem na segunda-feira e combinar o jantar que faremos juntas (sim, na segunda, por que não?).

É estar juntas na divisão das contas, na faxina, na mudança de decoração… E nas noites entre amigos, violão, comidinhas e bebidas.

Não conheço a origem da expressão “Lar, doce lar”. Mas, entendo que ela retrata a realidade da nossa casa (ou nosso apartamento).

Um lugar agradável, aconchegante, afetuoso? Sim. Cada um do seu jeito, com mais ou menos gente, maior ou menor, nosso LAR nada mais é do que o lugar onde temos conforto, nos sentimos bem e seguros.

Simples assim. Doce… E que seja sempre doce.

 

E você? Conta um pouquinho sobre o quão doce é seu lar. Especialmente se a Refúgios contribuiu com isso 😉

compartilhe

sobre o autor

Ana Paula ZontaArquiteta

Paulista. Nasceu e cresceu em Araçatuba. Formou-se em Arquitetura e Urbanismo, na Unesp, de Presidente Prudente, e escolheu São Paulo para viver e se desenvolver pessoal e profissionalmente. Se e...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 95072-0125

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?