Bairros

Imóveis no bairro de Moema em São Paulo


Bairro localizado na zona sul da cidade de São Paulo.

Indianópolis, esse era o nome do sofisticado bairro da zona sul até 1987, quando um abaixo-assinado entre moradores e comerciantes da região, pedia à prefeitura que alterassem o nome para Moema, e foram acatados.

Aqui a qualidade de vida, conveniência e infraestrutura urbana estão presentes por toda parte.

Moema conserva seu aspecto de bairro residencial com os gentis “bom dia” pelas ruas, desde 1915, quando houve o primeiro grande loteamento.

Ao mesmo tempo que o bairro oferece inúmeras opções em serviços, compras, gastronomia e lazer, suas ruas arborizadas e planas, sempre nos convidam para um passeio entre amigos, descobrir um café descolado, uma lojinha legal e até um novo restaurante, ou até claro, o Parque do Ibirapuera – o grande xodó de seus moradores.

A Avenida Ibirapuera, onde se resolve quase tudo, divide Moema em dois setores, um onde as ruas têm nomes de pássaros e no outro com nomes de etnias indígenas.
Essa “divisão” marca o cotidiano do lugar e está em sua identidade – lado Pássaros e lado Índios está nas conversas e em muitas referências de localização – mas, cá entre nós, ambos são incríveis!

Outros dois pontos marcantes do bairro são o Shopping Ibirapuera, o segundo mais antigo da cidade, e o Aeroporto de Congonhas, que os fazem quase que uma pequena cidade em si.

Na década de 70, com o “prodígio” econômico, muitas das grandes construtoras apostaram nos lotes e terrenos planos da região. Foi o bastante para o crescimento vertiginoso de Moema.

Hoje é possível morar, trabalhar, viajar e se divertir sem sair de seus limites. Um privilégio e tanto!

Por sua característica fundamentalmente residencial, mas cercada de infraestrutura e qualidade, tendo o maior parque da cidade a seu lado, Moema é um dos queridinhos, mais desejados para se viver em São Paulo.

Imóveis Relacionados

Carregar mais imóveis

Aguarde...

× Como posso te ajudar?