Bairros

Quem deu o nome atual ao bairro foi a Light, em alusão ao distrito do Brooklyn, de Nova York, que vem do nome Breukelen, dado pelos holandeses e que significa "ponte pequena".


Na Zona Sul, entre os distritos de Itaim Bibi e Santo Amaro está localizado o bairro, que já foi conhecido como Brooklin Paulista e hoje se configura em duas partes: o Brooklin Novo e o Velho. A região como um todo tem uma pegada mais cool da zona sul da cidade, por ter incríveis opções de moradias, restaurantes e por ser sede de grandes centros empresariais.


A beira da Marginal Pinheiros, situa-se a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, um dos mais conhecidos cartões postais paulistanos. A ponte faz a ligação dos distritos do Itaim Bibi e Morumbi. Tal qual o distrito do Brooklyn nova-iorquino, a versão paulistana possui uma ponte como cartão postal.


Brooklin Novo abriga edifícios residenciais e é sede de importantes empresas multinacionais. Localizam-se também em sua extensão a Sociedade Hípica Paulista e o Hotel Hilton de São Paulo, um dos principais hotéis da cidade.

Já o Brooklin Velho é uma região de alto padrão mais horizontalizada e majoritariamente residencial.

Hotéis, shoppings, comércio variados e as recentes estações de metrô da linha 5 Lilás - e até o nome, que nos remete ao morar super metropolitano da cidade americana - são importantes fatores para a crescente valorização deste bairro.

Imóveis Relacionados

Carregar mais imóveis

Aguarde...

× Como posso te ajudar?