logo

“Você não é uma árvore”

Voltar
por Mariana Valente

Você não é uma árvore! Praticamente todo mundo que me conhece, que já trabalhou ou conviveu comigo em alguma fase da minha vida, após meus 21 anos, já me ouviu falando esta frase.

Eu repito ela sempre, como um mantra, para me lembrar diariamente que eu não estou presa a nenhum lugar, tenho a liberdade para ir e vir conforme minha vontade, meus desejos e, porque não, meu estado de espírito.

Mas, onde eu quero chegar com esse papo? Quero chegar nas dores das mudanças.
E não estou falando apenas da mudança de casa, mas toda e qualquer mudança que acontece durante a nossa vida!

Vocês sabem que entrei no mercado imobiliário relativamente há pouco tempo, como contei aqui nesta sacada. E foi uma mudança bem drástica, apesar de entender que as coisas foram acontecendo de tal maneira a me encaminhar para a decisão de me tornar Corretora na Refúgios Urbanos, ou seja, fui aos poucos me adaptando e me preparando para dar este passo. Mas tenho que lhes dizer, mesmo com toda a preparação… não é fácil!

E isso é uma coisa muito louca de se dizer, pois, se eu me preparei para tudo isso, deveria ser mais fácil, certo? Errado!!!
A preparação, na verdade, serviu para me testar, se era realmente isso que eu queria para a minha vida daqui pra frente, se eu estava pronta para tomar esta decisão. Porém, nenhuma preparação podia me deixar pronta para ser Corretora, apenas viver o dia a dia, as dores e delícias de cada fase, cada captação, cada avaliação, cada anúncio colocado no ar, cada visita, cada negociação, cada pequena ação que constrói essa estrada até o tão desejado fechamento!

Mas, eu realmente não vim aqui para dar uma aula sobre o dia a dia na corretagem, eu vim aqui para te dizer que isso não vale apenas para a vida profissional.
Estar preparado não torna nenhuma mudança mais fácil, mas te faz continuar apesar das dificuldades que, eventualmente, possam surgir no caminho.

E quando eu falo sobre estar preparado na hora de vender o seu imóvel, eu falo que é sobre estar preparado para ouvir uma avaliação diferente daquela que você havia imaginado, mas saber escutar quando o corretor diz que você conseguiu o melhor preço dentro do mercado e sobretudo agora pode passar pro seu próximo objetivo que dependia da venda do imóvel; estar preparado para escutar feedbacks positivos ou negativos sobre o teu imóvel; estar preparado para eventualmente ter que se mudar mais rápido do que o planejado; estar preparado para deixar de ver o seu imóvel como “seu imóvel” e passar a trata-lo como um “produto” que agora está a venda!

E para os compradores, é estar preparado para ter que escolher entre suas reais necessidades e seus desejos; estar preparado para não ter aquela vaga de garagem ou aquele quarto a mais, mas saber que a localização é a que melhor te atende; estar preparado para abrir mão de algumas coisas em prol de outras; estar preparado para entender que o corretor deve ser o seu melhor amigo neste momento…. e, principalmente, estar preparado para entender que não existe um imóvel perfeito para a vida inteira, mas que a aquisição de um imóvel próprio é um momento de satisfação plena, é um grande passo! Mas é muito importante saber que um imóvel que deve ser perfeito para determinado momento da sua vida!!

Porém, para ambos os casos devo lembrá-los de que a perfeição é uma aproximação!

E, com isso dito, voltamos lá pro início… “Você não é uma árvore”.
Comprar um imóvel não significa ter que viver nele para o resto da sua vida e quando chegar o momento de partir para novos lugares, estaremos aqui outra vez, para te ajudar na venda e compra do seu novo refúgio!

Nada nessa vida é imutável, nada nessa vida é eterno… apenas os bons momentos que guardamos na nossa memória e que fazem de nós quem nós somos.

Não tenha medo de mudar… e conte com a gente para cada mudança de casa, de bairro e, agora, também de cidade!

compartilhe

sobre o autor

Mariana ValenteCorretora Associada

Nascida e criada em Santo André, talvez seja a paulista mais mineira que você vai encontrar por aí. Não se surpreenda se a ouvir falando "Uai, mas esse trem é bão demais" enquanto fala de um 'qu...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 13 98193-6598
valente@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?