logo

Muito mais que m2

Voltar
por Mariana Valente

Mesmo antes de eu me tornar corretora, eu ouvia muito os meus colegas falarem sobre isso, sobre um imóvel ser muito mais do que metros quadrados. 

E sempre fez sentido na minha cabeça…
Porém, foi apenas recentemente que eu consegui realmente vivenciar o literal sentido desta frase!
Esta é a quinta casa que eu moro, a segunda que é realmente minha, porém, é a primeira que foi “reformada” e deixada exatamente do jeitinho que imaginei.

O meu primeiro apartamento era meu Porto Seguro? Sim! 

Eu era feliz morando nele? Muito!
Suas paredes diziam sobre mim, contavam a minha história? Nem tanto…. 

Por incrível que pareça, o simples fato de entrar em um apartamento sem paredes e imaginar “aqui vai ser o quarto, e vamos ter um espelho aqui, uma banheira aqui, a cama vai ficar aqui e será deste jeito”… “Já aqui, teremos um sofá assim, uma estante assado e a parede eu quero que seja desta cor”… 

Antes de me mudar, antes mesmo de tudo ficar pronto, eu já conseguia claramente visualizar os cachorros dormindo ali, brincando acolá, deitando pra tomar um solzinho de manhã num outro espaço… eu me via cozinhando, me via deitada na espreguiçadeira lendo um livro ou papeando… são detalhes bobos, mas que tornaram este apartamento único no mundo, e perfeito para a minha família. 

E tudo que eu tanto visualizei, aconteceu… para cada cantinho que a gente olha aqui, a gente se enxerga, a gente vê um pedaço da nossa história, da nossa caminhada. São muitos fragmentos da nossa vida traduzidos em cores, texturas, cheiros. Nossa casa é cheia de lembranças e memórias, mas também é o lugar onde a gente consegue continuar sonhando com tudo que ainda há de vir. 

Metros quadrados são importantes, não estou dizendo que não são!

E obviamente, eu gostaria de ter mais espaço de vez em quando, mas de nada me adiantaria ter o dobro da metragem se aqui estivesse cheio de coisas e vazio de sentimentos!
É isso que torna este imóvel tão especial pra mim… as histórias que aqui são vividas, os momentos que aqui são gravados na minha memória e no meu coração. 

E você, o que está fazendo com os seus metros quadrados?

compartilhe

sobre o autor

Mariana ValenteCorretora Associada

Nascida e criada em Santo André, talvez seja a paulista mais mineira que você vai encontrar por aí. Não se surpreenda se a ouvir falando "Uai, mas esse trem é bão demais" enquanto fala de um 'qu...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 13 98193-6598
valente@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?