Varanderia
VoltarA lavanderia se encontrou à necessidade de uma varanda e surgiu: a VARANDERIA.
Nos últimos tempos, presos em casa, nós paulistanos estamos sempre em busca de novas maneiras de aproveitar aqueles tão conhecidos metros quadrados em que vivemos. Com a lavanderia não foi diferente!
Curtir um pouco de sol e ter plantas se tornaram praticamente itens obrigatórios de sobrevivência!
Como nem todo mundo tem a tão sonhada varandinha – que curiosamente, até pouco tempo atrás, era quase sempre fechada e envidraçada – o jeito é encontrar outras soluções…
E, como nossas avós já sabiam, lavanderia tem tudo a ver com sol e plantas – o saudoso quintal.
Era lá que tinha tanque e mangueira, que “esticavam” o varal, e também cultivavam plantas, em vasos ou na terra, quem sabe até uma hortinha.
Corta o filme para 2021!
Especialmente os apartamentos em prédios mais antigos, contam com uma generosa lavanderia, em geral com janelões – muitas eram totalmente abertas originalmente.
Em compensação, atualmente precisamos dedicar cada vez menos espaço com os itens deste ambiente de fato – aquecedores compactos, máquinas lava & seca, tanque embutido na bancada, entre outras modernidades. Apartamentos mais “moderninhos” aboliram praticamente de vez o espaço da lavanderia (Deus que me free!).
Conclusão, espaço sobrando de um lado e faltando do outro: boom!
Já pensou em ter uma?
P.S. Os felinos a-do-ram!
sobre o autor
Bel HerbettaProdutora de Conteúdo
Arquiteta por formação, possui experiências em diferentes áreas como paisagismo, design de interiores e mercado imobiliário. Sim, a Bel foi uma das corretoras de Perdizes na nossa equipe e e...
Leia mais
Tel/Whatsapp:
+55 11 99192-9719
[email protected]
Deixe um comentário