logo

O perímetro mais gelado (e gostoso) de Pinheiros!

Voltar
por Alessandra Felix

Verão de 2019 com temperaturas bem acima da média para os paulistanos. Não foi fácil – e aí entra meu otimismo, esperando que o calorão não volte – pelo menos neste ano!

E aqui, em Pinheiros, maratona é de sorveteria, já que o perímetro entre as ruas Artur de Azevedo, Joaquim Antunes, Pinheiros e Mateus Grou conta, desde recentemente, com quatro sorveterias das mais gostosas para refrescar o pique dos seus moradores e visitantes!

Frida & Mina

“Nunca vi esse lugar vazio, nem sabia que dava para sentar!”

Essa frase, ouvi recentemente de um cliente, na Frida & Mina. Quem conhece entende muito bem o que ele quis dizer!

Sorveteria que chegou ao bairro em agosto de 2013, na esquina das ruas Artur de Azevedo e Joaquim Antunes. Desde então conquistou um público cativo, que forma grandes filas – principalmente aos fins de semana e em dias de calor. Não é pra menos que o autor da frase nunca conseguiu enxergar o banquinho de concreto dentro da loja, e ainda mais: no andar de cima, uma pequena sala charmosa, com alguns lugares. Mas isso não é um problema! A clientela adora ficar em frente à loja nos bancos instalados na rua, batendo um papo e curtindo o sabor do sorvete!

Aliás, chegamos no ponto principal: os sabores, que além de deliciosos, são preparados de forma tradicional, sem produtos industrializados e com ingredientes de qualidade, frescos e em sua maioria, orgânicos. Diferentes também em sua concepção, são revezados – 16 por vez – na vitrine, além do respeito à sazonalidade de algumas frutas. Meu preferido é o de caramelo com flor de sal, geralmente na vitrine (ainda bem!). Tem também morango com vinagre balsâmico, cerveja com chocolate, crocante de macadâmia, chá preto, gengibre com mel e muito mais!

Vale a pena conferir a história da sorveteria e motivação para seu nome no link. Mudança de vida com amor e dedicação! O tipo de história que nos motiva e enche de otimismo!

E não é só isso: consolidados pelo sucesso (premiada por anos seguidos pela Vejinha SP), abriram a segunda loja no Baixo Pinheiros, no começo de fevereiro.

Ben & Jerry’s

Sorvetes pedaçudos

Continuando a nossa deliciosa maratona… caminhamos pela rua Joaquim Antunes, em direção à rua dos Pinheiros. Perto da esquina, uma loja da americana Ben & Jerry’s, que chegou no bairro no comecinho de dezembro de 2018.

Não faz muito tempo que a marca chegou ao Brasil, com seus sabores diferentões e com muitos pedaços de tudo (chocolate, massa de cookie, castanhas etc) e muita calda, deliciosamente calóricos!

A marca nascida em Vermont, nos EUA, começou em 1978 com dois amigos que abriram a primeira loja em um posto de gasolina. Já em 1979, se iniciava a tradição de distribuir casquinhas gratuitas em razão da comemoração de um ano de empresa. E a tradição continua até hoje.

Mais legal que isso, a marca carrega consigo iniciativas que colaboram para uma economia mais justa, cuidado com o meio-ambiente e justiça social, como o compromisso com a diversidade e igualdade no casamento.

                     

Com nomes tão exuberantes quanto suas receitas, são mais de 60 sabores – a maioria com muito chocolate, caramelo, baunilha – e, porque não, pedaços de brownie, biscoito wafer, cerejas, nozes, massa de biscoito e muito mais. Meus preferidos aqui são o Cherry Garcia e Chocolate Chip Cookie Dough.

Bacio di Latte

Adoro il gelato!

Continuando pela rua dos Pinheiros, chegamos à uma das mais novas lojas da Bacio di Latte, a centésima da marca, inaugurada também em dezembro de 2018.

Desde 2011 no mercado, foi eleita a preferida entre os paulistanos, com receitas cremosíssimas e usando a tradição italiana artesanal do gelato. Com ingredientes como o creme de pistache que vem da Itália, doce de leite do Uruguai e chocolates da Bélgica e França, conquistou o nosso paladar!

A produção do sorvete é feita diariamente em 95% de suas lojas, o que garante o frescor do produto. Há um cuidado especial na concepção das lojas, bem decoradas e com lugares confortáveis. Os fundadores acreditam que, mais que o produto, é também uma experiência, um lugar onde passamos momentos agradáveis com amigos e familiares. E quem já não passou um bom tempo conversando e saboreando um sorvete em uma de suas lojas?

Uma vontade de mudança de vida também é o começo dessa história. Na Itália, um dos proprietários trabalhava com finanças e decidiu abrir uma gelateria com seu irmão. Ele havia conhecido o Brasil há alguns anos, para um trabalho voluntário, e assim optou por iniciar seu projeto aqui. Com a parceria de um amigo escocês e ajuda de seu pai, inaugurou a primeira loja na rua Oscar Freire, em janeiro de 2011.

Com vários sabores deliciosos, é muito fácil ficar encarando a vitrine por minutos antes de se decidir. O bom é que podemos pedir até três sabores por copinho, mesmo quando pequeno. O grande favorito é o Cioccolato Belga, um dos sabores mais vendidos da marca. Para mim, não há concorrente para o Pistacchio, que no meu copinho sempre pode ser acompanhado pelo Nutellina, Caffè, 3 Cioccolati, Doce de leite, Fragola, Bacio Di Latte

Pine Co.

Criatividade nos sabores

Continuamos a andar pela rua dos Pinheiros e viramos à direita na Mateus Grou. Após uma breve caminhada, chegamos à Pine Co., inaugurada em agosto de 2018.

Com inspiração também nos gelatos italianos, um dos fundadores teve sua formação em Bolonha, onde estudou por dois anos antes de concretizar o projeto. Com um toque de inspiração americana também, na decoração e na criação dos sabores, já que ele morou na Califórnia por 8 anos.

O destaque fica por conta da criatividade nos sabores, como o Milk Cereal – feito com baunilha e sucrilhos, limonada de morango (delicioso!), melancia com gengibre e morango, pera com hibisco ou coco com manjericão.

                

E aí, qual vai refrescar o seu dia hoje?

compartilhe

sobre o autor

Alessandra Felix

Administradora de Empresas formada pela PUC-SP, desenvolveu sua carreira em Recursos Humanos, onde desenvolveu sua paixão por relações interpessoais. Acredita que os relacionamentos podem ser colab...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 99104-1588
alessandra.felix@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?