Bairros

Imóveis no bairro da Vila Romana em São Paulo


Bairro localizado na zona oeste da cidade de São Paulo.

Situada entre a Pompeia e a Lapa o bairro oferece diversos espaços de lazer, como por exemplo, o SESC Pompeia, que disponibiliza para a população os seus teatros, as quadras esportivas e piscina, áreas para exposições e leitura, além das oficinas culturais que ocorrem diariamente, o Teatro Cacilda Becker inaugurado em 1988 na mesma época da famosa casa de shows Olimpia que recebeu diversos shows nacionais e internacionais de grande porte, o Palestra Itália que abriga a sede da Sociedade Esportiva Palmeiras e o Bourbon Shopping Pompeia que concentra importantes lojas, além das onze salas de cinema, restaurantes e mais um teatro para o bairro, o Teatro Bradesco.

Vila Romana é atendida por várias linhas de ônibus e oferece fácil acesso para a estação de metrô Vila Madalena e para a Linha 8 – Diamante da CPTM.

Para os motoristas o acesso fica por conta das avenidas Pompeia, Cerro Corá, Nossa Senhora da Lapa e a Rua Pio XI, que ligam o bairro com a "cidade".

O bairro da Vila Romana tem apresentado uma vertiginosa transição, dos seus pequenos sobrados de classe média da década de 50, oficinas, pequenas confecçõ/es e algumas fábricas já abandonadas, estão surgindo edifícios de médio e alto padrão, que vem atendendo o desenvolvimento e o crescimento imobiliário da cidade de São Paulo nos últimos anos.

O bairro tem crescido constantemente nos últimos anos, sobretudo graças a construção de prédios residenciais e abertura de novos bares e restaurantes.

Os nomes de suas ruas tem o intuito de relembrar as vilas da Roma Antiga e por isso fazem homenagem a alguns imperadores, oradores e juristas romanos, como: Claudio, Vespasiano, Tito, Marco Aurélio, Espártaco, Crasso, Camilo, Scipião, Faustolo, Caio Gracco, entre outros.

Imóveis Relacionados

Aguarde...

× Como posso te ajudar?