UMA PAIXÃO CHAMADA LAR
VoltarTenho um livro com uma pegada infantil, cheio de croquis fofos e textos curtos que gosto muito. Na verdade comecei gostando do título, e muito. Pelo título comprei e, por sorte, gostei!
Pela casa se conhece o dono.
Em oito anos trabalhando no mercado imobiliário digo: essa frase faz todo sentido! Na entrelinha dessa frase temos um bando de histórias e vivências que deixam marcas e memórias. A casa é o cenário de um filme que começou lá trás e a gente não sabe quando termina. Pode ser que seja o cenário por muito ou pouco tempo, não interessa. É sempre inesquecível.
Podemos pensar na casa tecnicamente, com uma visão fria – tantos metros quadrados, em tal lugar, com janelas de tal jeito e piso desse outro. Normalmente é assim que começa a nossa história com um lugar: aos poucos vamos enchendo aquela caixa de concreto de móveis, plantas, cores, cheiros e histórias. Pronto: nasce aqui um lar!
Sabe qual o maior desafio e a maior alegria de um corretor? Encontrar o tal cenário pra quem busca uma nova casa. Procuram-nos quase sempre em épocas conturbadas e bem importantes de suas vidas: passou na faculdade, casou, separou, a esposa ficou grávida, o marido foi promovido, a sogra veio morar com a família. A ideia é conhecermos melhor quem nos procura e entendermos o que buscam na nova casa: mais espaço?
Ok, mas nem sempre é só isso. Mais espaço é o que respondem no primeiro contato; passados três, quatro contatos já nos contam que sonham com uma varanda com rede, pensam um dia em adotar um cachorro, etc. E isso é muito importante!
Nosso trabalho é técnico mas também comportamental: filtramos as informações, damos o suporte jurídico e em negócios que possa ser necessário, mas sem dúvida a aproximação com o cliente é um dos pontos alto de um bom atendimento.
Só assim garantimos a indicação de imóveis mais aptos a destroçar suas noites, tomar conta dos pensamentos durante o dia, te deixar maluco, feito amor adolescente.
Bom, essa é a nossa ideia.
E a sua? Fala pra gente. Mais que isso: conta com a gente!
Ah, não esquece de convidar pra um café depois que encheu a tal caixa de concreto de móveis, plantas, cores, cheiros e histórias. Amamos participar da busca, nada melhor que comemorar a conquista também. Feliz casa (ou vida) nova!
sobre o autor
Rafael SorrigottoSócio-Proprietário
Arquiteto por formação, corretor por paixão e cozinheiro no tempo livre! Sócio da Refúgios Urbanos, é formado pela UNESP, cursou pós-graduação na FIA Business School, em Negócios do Merc...
Leia mais
Tel/Whatsapp:
+55 11 99822-7266
[email protected]
Deixe um comentário