Que seja como Flor!

Voltar
Por Camila Raghi

Em uma das muitas andanças por Pinheiros, com minha york Tina Tuner, passei por um lambe-lambe intrigante… Que seja como Flor, dizia o poste!

Refletindo sobre esta frase, tão minimalista e tão profunda ao mesmo tempo, pensei que realmente nossa cidade tão querida anda precisando cada vez mais de gestos gentis, generosos e delicados em contraponto a essa selva de pedra em que habitamos!

E eis que em um inspirador sábado luminoso de céu azul, surge uma grata surpresa em mais uma nova e surpreendente caminhada pelo bairro… Dessa vez, não mais um poste, mas uma vitrine linda e charmosa, com muitas plantas e um letreiro singelo: estava em frente de uma singular loja de paisagismo chamada Botanista.

Em uma rua tranquila do Baixo Pinheiros, esse novo espaço  híbrido de cultura e paisagismo é mais um dentre vários novos estabelecimentos descolados que têm transformado o cenário do entorno do Largo da Batata.

Como nada nessa vida é por acaso, essa descoberta veio de encontro a um desejo antigo de transformar meu refúgio urbano em uma mini floresta 🙂

Não pensei duas vezes, atravessei a calçada correndo, e assim que entrei na loja e conheci a Renata, uma das três sócias do empreendimento, saquei que não iria embora tão cedo de lá…

E de fato, foi o que aconteceu… A Botanista é muito mais que uma loja de plantas… Nascida de uma paixão em comum entre Elissa Rocabado, Núbia Lima e Renata Canin por botânica e arte, é um espaço múltiplo que mescla galeria de arte, loja, café e eventos ligados a questões femininas!

Penso que essa necessidade latente de nos cercarmos de natureza está totalmente ligada ao modo como nos relacionamos com a cidade  e com os espaços públicos.

E nada melhor do que trazer um pouquinho ou muito (porque a tentação lá é grande) de verde para alegrar nossos preciosos lares.

A loja oferece um leque bem diversificado de opções de plantas e acessórios como suportes, vasos, cachepôs. Tudo lindo e por um preço bem acessível.

E se as dúvidas forem muito grandes em relação a qual a espécie mais adequada para cada canto da sua casa, tudo resolvido: as simpáticas proprietárias auxiliam indicando quais variedades se dão melhor com muita ou pouca luz, e dão todas as dicas para a rega de manutenção.

E como se não bastasse tanta lindeza junta, as plantas vêm com etiquetas que identificam as espécies, indicam sua necessidade específica de rega e adubo, e ainda vêm com uma poesia a tiracolo a respeito da união desse dois mundos tão correlatos: o feminino e a botânica!

Não resisti, e como previ desde o início, me joguei nesse universo florido!

Resultado: entre outras belezuras, minha janela de canto agora é adornada por uma linda Peperômia, suspensa por um lindo cachepô de macramê, e parece estar adorando o novo endereço ensolarado 🙂

Ornamentar através de plantas é uma das formas mais acessíveis de renovar ambientes, além de trazer vida, alegria e melhorar o ar que respiramos.

Por isso, fica a dica: se você quer dar uma cara nova ao seu apê sem gastar muito, invista em arranjos de plantas e flores, e se surpreenda com as boas energias que eles trarão ao seu lar.

 

 

Botanista

Rua Amaro Cavalheiro, 138 – Pinheiros

Aberta ao público às quintas-feiras, das 10:00 as 19:00, e aos sábados das 10:00 as 14:00.

https://web.facebook.com/abotanista/?_rdc=1&_rdr

https://www.instagram.com/abotanista/?hl=pt-br

compartilhe

sobre o autor

Camila RaghiCorretora Associada

Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), trocou Curitiba por São Paulo há dez anos para se dedicar às suas maiores paixões: projeto e restauro. Após acumular ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 98771-7220
camila@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× Como posso te ajudar?