Escolha suas batalhas

Voltar
por Renata Nogueira

Quando grávida, nunca dei muito ouvidos para os mil conselhos que caíram no meu colo, até o dia em que estava atendendo um cliente que já era mãe…

Durante uma conversa, sabiamente, ela me disse: “Escolha as batalhas que você vai lutar, pois você não vai ganhar todas”.

Fez tanto sentido que trouxe esse conselho pra minha vida. E nesses tempos de pandemia, sempre questiono: onde colocar minha energia?

Não dá para querer abraçar o mundo. E, às vezes, é preciso concentrar esforços em coisas que acreditamos mais ou faz mais sentido pra gente nesse momento.

E estabelecer prioridades é uma arte, né? Dessas que podem levar anos para serem desenvolvidas e aperfeiçoadas.

Assim, de repente, estabelecer prioridades pode ser assustador!

Nesse sentido, a maternidade volta à tona. Antes de ser mãe eu ficava esperando o momento certo pra tomar uma atitude, lançar um projeto e me jogar no mundo.

Mas agora, com tantos pratinho pra equilibrar, é obrigatório ter prioridades, e mais: fazer o que é possível nos limites que se tem.

Durante essa quarentena, onde alguns de nós tem bastante tempo livre, é um desafio fazer aquilo que realmente importa.

Porque ser consultor imobiliário é difícil, é incerto, é se reinventar todo dia. Aqui não tem salário, não tem 13o, não tem férias, nenhuma garantia…mas tem espaços pra pensar, pra sugerir, pra alterar completamente o caminho e pra testar coisas novas.

E pra tudo isso, é preciso estabelecer prioridades, e escolher as batalhas pra travar. Pelo menos naquele dia.

E você, o que prioriza no tempo que te sobra?

** Na foto, eu e minha filha. Eu na reunião semanal da Refúgios Urbanos, e ela na “reunião” com a prima, pelo Facetime. Equilibrando maternidade e carreira como dá.

compartilhe

sobre o autor

Renata NogueiraCorretora Associada

Nascida na capital paulista, mudou-se aos 18 anos para o Rio de Janeiro, onde graduou-se em Arquitetura e Urbanismo, e concluiu seu mestrado em Antropologia, estudando os cemitérios como patrimônio ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 9 8445-2770
renata@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?