logo

Então (já) é Natal?

Voltar
Por Camila Raghi

Esta semana o meu querido sócio Rafa Sorrigotto escreveu um ótimo Sacadas declarando-se louco pelo Natal

Eu, ao contrário dele, sou daquelas pessoas que entram em pânico quando escutam pela primeira vez no ano as indefectíveis músicas da Simone ao entrar em qualquer estabelecimento comercial.

E não é por falta de amor ao Natal, não (ou por um coração duro demais)… Amo finais de ano por inúmeras razões mas, principalmente, por ser a época em que retorno ã minha Curitiba querida, ganho “chêro” de mãe, reencontro a família e, de quebra, como o melhor tender do universo (sim, ele existe e é produzido pelas mãos habilidosas de mamis poderosa).

Explico: é que neste exato momento em que me deparo com panetones e músicas festivas, me dou conta de que o ano já passou… Puff! E o sentido de urgência  torna-se mais latente, finais de semana tomados por encontros com amigos e famílias, amigos secretos por toda a parte, a nossa pauliceia desvairada e seu trânsito ainda mais caótico e a sensação de que nunca há tempo para tudo. Ufa! Haja fôlego e energia para dezembro!

Nos raros momentos de calmaria, aproveito essa época para fazer um balanço geral da vida. E este ano, especialmente, o tempo voou ainda mais depressa para mim e para a Refúgios Urbanos.

Fazendo um retrospecto do tipo “direto do túnel do tempo”, foram muitas mudanças bacanas que rolaram por aqui…

Trocamos de sede – de um palacete restaurado incrível na Sé para um prédio modernista mais incrível ainda na Angélica, aonde podemos fazer reuniões no jardim ao sol tomando um café gostoso (e agora posso ir a pé ao escritório!).

Crescemos… e para melhor 🙂 Éramos em poucos no fim do ano passado e agora somos 20 refugiados felizes, trabalhando loucamente para fazer a diferença no mercado imobiliário.

Tornei-me sócia da empresa, cada vez mais orgulhosa e fã da RU, ampliei a equipe de Pinheiros e Vila Madalena com a entrada das queridas e competentes Alessandra Felix e Carolina Amino.

Criamos novas parcerias (e renovamos antigas) com empresas super alinhadas  com nosso conceito, como a Animacasa,  CGI Imoveis Especiais, Estudio Lisboa, Hometeka, Loft, Selvvva, entre muitas outras…

Exploramos e ampliamos consideravelmente a carteira de imóveis da minha região, Pinheiros…

Escrevemos sobre tudo por aqui: música, gastronomia, estilo de vida, mercado imobiliário…

Já estamos plantando muitas sementes bacanas para 2019: a TV refúgios, mais um livro e, ops, paro por aqui para não dar spoiler 🙂

E, muito importante, cultivei relacionamentos incríveis aqui dentro. Foram muitas negociações, e como resultado, muitos sorrisos, agradecimentos e até convites para tomar cerveja  e comemorar a entrada da casa nova.

Isso não tem preço pra mim! Sei que para alguns é apenas uma compra, um negócio, mas para muitos é a compra mais importante de toda uma vida  – com muitas expectativas embutidas relacionadas a mudanças de vida – e fico feliz de poder estar ao lado deles neste momento tão importante!

Por isso, decidi este ano deixar meu mau humor pré natalino de lado e agradecer de coração todo mundo que passou pela Refúgios em 2018  – clientes e  parceiros – e a família Refúgios, aos antigos refugiados com quem estreitei laços e aos queridos novos integrantes que estão abastecendo nossa empresa com novas boas energias e ideias!

Juntos somos mais!!!

Por fim, deixo aqui uma foto do meu Refúgio Urbano. Falamos tanto de lares aconchegantes, refúgios bacanas nesta selva de pedra viciante que é São Paulo, que nada mais justo eu abrir um pouco da minha vidinha e mostrar um dos meus cantos preferidos que criei este ano e que representa uma enorme realização pessoal em 2018: 35 espécies de plantas em 49m²… É pra lá que vou recarregar minhas energias… sim, eu sou a louca das plantas rs

Mas isso é um outro assunto para 2019 🙂

 

compartilhe

sobre o autor

Camila RaghiCorretora Associada

Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), trocou Curitiba por São Paulo há dez anos para se dedicar às suas maiores paixões: projeto e restauro. Após acumular ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 98771-7220
camila@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?