Corretagem não é Moleza.
VoltarSem brincadeiras.
Toda semana ao menos uma pessoa manda e-mail querendo integrar a equipe da Refúgios Urbanos.
Claro que isso é muito legal de um lado mas de outro, essa não é uma profissão para amadores. (A pessoa pode ser crua, pode não ter experiência, mas precisa ter uma fome e vontade de crescer fora do comum pra sobreviver na corretagem)
Fato é que quando respondemos o esforço que demanda e requeremos uma plena dedicação 99% cai fora.
Em qualquer profissão para ficar bom vc deve investir milhares de horas, mas na corretagem todo mundo quer se dar bem em 6 meses.
Em qualquer profissão você vira mestre com dedicação focada, mas na corretagem fulano quer ser arquiteto-corretor, engenheiro-corretor, advogado-corretor e etc-corretor.
Vejam bem, todas as expertises e backgrounds das carreiras a cima citadas são muito bem vindas! O que, na minha opinião, não funciona é manter o foco em duas profissões diferentes.
Verdade seja dita, para os que procuram o segundo emprego na corretagem a intenção é arredondar o salário… a final por ser uma profissão, considerada de “série B” (vocês sabem que existe esse tipo de pensamento), pensam que podem dar conta de duas carreiras ao mesmo tempo. No mais, o resultado é que nenhuma das duas decola.
Tenho plena convicção que nada feito com o propósito único do dinheiro por si só possa dar em algo bom. As motivações precisam ser mais profundas ou a primeira dificuldade será uma razão boa o suficiente para desistir.
Estamos entrando no quinto ano de empresa e até agora nunca colocamos o cartaz “contrata-se corretores” pois é mega difícil achar talentos dispostos e predispostos a lidar com tanta frustração como nessa profissão.
Vale ressaltar que convidar alguém pra dentro da RU sempre foi um ato de enorme responsabilidade onde ou tem que dar certo ou tem que dar certo. Sem outras possibilidades.
Por sorte tem dado 99% certo :) dentre aqueles 1% que realmente são movidos por uma sincera paixão.
sobre o autor
Matteo GavazziSócio-Fundador
Fundador da Refúgios Urbanos, nasceu em Roma, Itália, onde viveu até seus 21 anos, mudou-se para São Paulo em 2010, fazendo o mesmo caminho e trazendo na mala os mesmos sonhos de Giuseppe Martinel...
Leia mais
Tel/Whatsapp:
+ 55 11 97210-8517
[email protected]
Deixe um comentário