logo

Bom dia, Santos!

Voltar
por Matteo Gavazzi

Acordei hoje, pela primeira vez após nossa mudança definitiva no ultimo sábado e pude passear na orla da praia com minha cachorra, Mila Maria.

Isso que chamam de qualidade de vida?

Creio que sim.

A gente se acostuma tanto a estar longe da natureza, na obrigação de caminhar sobre uma esteira dentro de uma academia fechada, que quando voltamos para o estado natural das coisas, nos parece um grande privilégio.

E de fato, respirar a brisa, deixar minha cachorra brincar na orla com outros catiorrinhos e voltar para casa com o sorriso nas nossas fuças, é um grande privilegio.

Escolhemos um prédio a cerca de 1 km da praia, mas a sensação de tranquilidade e paz que o mar nos traz, faz com que pareça que estamos de frente pra ele.

A primeira grande mudança é o silencio.

Apesar de Santos ser uma cidade movimentada, cheia de atrações e com muitos prédios em construção, a percepção da diminuição de decibéis é real, oficial.

No mais, Santos vem sempre aparecendo entre as melhores cidades do Brasil para se viver.

Veja mais aqui, e aqui, e aqui. Rssssss

Ah e das mais seguras, também! : )

E líder também no saneamento básico!

E na limpeza urbana!

(De fato, quando chegamos, ficamos muito impressionados com o nível de cuidados das ruas e a limpeza no geral)

Deve ser por isso que frente a pandemia, tem tido uma alta da procura de imóveis no litoral santista.

Das várias opções, Santos, de fato, está no topo da lista como mostra um artigo do Estadão.

Abrir uma nova Refúgios Urbanos em Santos foi uma escolha de coração, pois adoramos a cidade, mas também de negócios, pois, nos pareceu que muitos amigos e conhecidos, que tem a liberdade de trabalhar de qualquer lugar ou que procuravam novos desafios profissionais, estivessem considerando se mudar para esta que é uma das cidades mais antigas do país!

Dito e feito estamos aqui, prontos para te ajudar a encontrar seu novo refúgio urbano, dessa vez, praiano!

Eu ainda estou mais entendendo e captando informações do que querendo dar opiniões, mas uma coisa me parece certa: para quem procura uma cidade, no sentido de uma p*ta cidade, com tudo que se tem direito e ainda quer morar perto da praia, Santos é a eleita para o estado de São Paulo para cumprir essa função.

compartilhe

sobre o autor

Matteo GavazziSócio-Fundador

Nascido em Roma, Itália, onde viveu até seus 20 anos, mudou-se para São Paulo em 2010, fazendo o mesmo caminho e trazendo os mesmos sonhos de Giuseppe Martinelli, um de seus maiores inspiradores. ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+ 55 13 98193-6200
matteo@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?