Ciclistas e a vida em Santos – vamos pedalar?

Voltar
por Matteo Gavazzi

Já entendi que morando em Santos, esse “vamos pedalar?” será um convite bem comum de ser recebido. Santos é uma cidade de ciclistas! Mas como italiano de nascença e paulistano de adoção acabei sendo surpreendido pela pergunta!

Pois eh! (eu já andava na minha magrela faz alguns anos em SP, mas 90% meramente pra transporte entre um compromisso e outro, pouco lazer, muito trabalho, como a pauliceia desvairada manda)

Isso é um fato que fica claro quando vemos a super ciclovia da Orla sempre lotada ou as balsas que vão para o Guarujá e voltam para Santos carregadas de ciclistas e claro, de suas bicicletas.

Até o sistema de catraca nesses transportes públicos esta montado pras bikes entrarem e viajarem em segurança :)

Fato é que é maravilhoso poder viver numa cidade praticamente 100% plana onde é possível ir e vir de bike rapidamente.

Além de ser um transporte limpo, que não polui, acaba sendo também mais humano.

Andando de bike você consegue estar “mais na rua”, encostar rapidamente pra olhar um prédio ou uma casa bacana ou tomar uma agua de coco faz toda a diferença no que se refere o “viver a cidade”.

Enfim tenho tido algumas poucas pedaladas com novos amigos da cidade mas já me tornei um fã do convite pra uma pedalada!

E ai vamos pedalar?  Me chama! :P  

compartilhe

sobre o autor

Matteo GavazziSócio-Fundador

Fundador da Refúgios Urbanos, nasceu em Roma, Itália, onde viveu até seus 21 anos, mudou-se para São Paulo em 2010, fazendo o mesmo caminho e trazendo na mala os mesmos sonhos de Giuseppe Martinel...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+ 55 11 97210-8517
[email protected]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?