TURBI APP: Você de MiniCooper por 35R$ a hora

Voltar
por Matteo Gavazzi

Vou compartilhar com vocês como encontrei esse app, que achei muito interessante: TURBI

Segunda feira de feriado, 9 de julho, o dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Enfim, decidimos de ultima hora dar um passeio fora da cidade e, como já não temos mais carro há 3 anos, as opções eram vermos quanto custaria um Uber (mas para sair da cidade é inviável), ou alugar um carro. No caso de alugar um carro, só estavam funcionando as lojas em aeroportos… longe e complicado demais…

Então, lá vou eu no Apple Store procurar por “aluguel carros”, e depois de passar pelos clássicos apps que simplesmente replicam sites das locadoras, caio no app TURBI!

Design interessante e cativante, clico e baixo.

Muitas opções de carros para alugar, ficam todos em estacionamentos convencionados, muitos em hotéis, mas por enquanto eles só têm lojas próximas ao Jardins e Itaim, mas como moro próximo para mim é perfeito.

 

 

Faço o cadastro, que prevê reconhecimento facial, dados cadastrais clássicos e pronto.

Estou sendo “analisado“ e credenciado. Em uma hora e meia, mais ou menos, chega a confirmação, posso alugar o carro.

Temos 3 opções, um HB20 por 8 reais a hora, um Nissan Kicks por 15 e um MiniCooper por 35.

Como todas as opções são mais baratas do que alugar um Uber ou um Taxi, não me sinto culpado em ir na opção mais “cara”. Ainda mais sendo um passeio de poucas horas, confirmo minha reserva.

 

 

Mas o bicho pega, no momento da confirmação de reserva, você tem 30 minutos para chegar até o carro, então confirme sua reserva apenas quando estiver saindo de casa e se estiver próximo do estacionamento onde ele se encontra.

Pronto, está feito, chegando no local o app libera um botão para abrir o carro, você tira a chave do porta luvas e está “ready to go”.

E aí vem um detalhe legal: a gasolina está incluída nos 35 reais a hora. Todos os carros têm pelo menos 25% do tanque cheio, e assim precisam ser devolvidos, mas não e você que paga, junto com a chave tem um cartão para abastecer em postos credenciados. Super fácil e rápido, fizemos isso antes de pegar a estrada, 5 minutinhos e o tanque estava cheio e nós felizes com o som do motor nos ouvidos e o chão correndo debaixo dos nossos “pés”.

No caso, visitamos Santana de Parnaíba, que vai valer uma outra Sacada da Bárbara por aqui, então, fique ligadx.

Observação para quem for fazer um passeio fora da cidade, a TURBI não instala o “sem parar”, então vá pela catraca normal nos pedágios.

Por outro lado, o carro tem um “sem parar” para o estacionamento, é só voltar para onde você o pegou e deixa-lo no mesmo lugar, guardar a chave de volta no porta luvas, seguir as instruções para trancar, e pronto, corrida encerrada e o belíssimo passeio de MiniCooper S terminado.

 

A tecnologia é fantástica né, gente?

Turbi? Recomendamos!

compartilhe

sobre o autor

Matteo GavazziSócio-Fundador

Nascido em Roma, Itália, onde viveu até seus 20 anos, mudou-se para São Paulo em 2010, fazendo o mesmo caminho e trazendo os mesmos sonhos de Giuseppe Martinelli, um de seus maiores inspiradores. ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+ 55 13 98193-6200
[email protected]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?