Seu imóvel está na vitrine certa? 

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por Matteo Gavazzi

Acreditamos muito em uma justa precificação.
Ela é fundamental para que o imóvel seja vendido e comprado pelo preço correto.
Com todos satisfeitos.

Nos primeiros dias de quarentena, assistimos a aquele “assalto” aos supermercados e uma foto começou a circular no WhatsApp da RU.

A imagem era essa. Estoque de farinha esgotado, ou quase.
Todas as marcas vendidas, menos a da prateleira mais alta.

E aí ficamos conversando em como aquela imagem era simbólica, pois, o produto estava em uma prateleira “inacessível”, digamos assim.

Dessa situação até criarmos o meme interno, “Não seja a “TAL MARCA DE FARINHA”, foi um passo.

Falávamos daqueles imóveis que não seguem a justa precificação de valores e ficam muitos meses expostos. Na tal prateleira inacessível.

O que está na altura certa, sai logo da vitrine e quem sabe até com um preço bem bacana se quando formos anunciar o produto, nós criarmos uma estratégica específica.

(Não vamos abrir aqui uma discussão sobre supermercados, mas saibam que as marcas disputam essas prateleiras mais visíveis)

Sabe quando um produto novo chega e criam um estande para ele ficar bem destacado? Isso acontece com imóveis também.
A vitrine existe para todos os mercados e os clientes estão de olho.

Por outro lado, os produtos que não conseguem vender acabam indo para uma pilha de “PROMOÇÕES”. que pode até vender rápido, mas o justo valor de venda já vai ter se esvaecido.

Por isso, acreditamos tanto em uma justa precificação.
Ela é fundamental para que o imóvel seja vendido e comprado pelo preço correto.
Com todos satisfeitos.

Então fica a dica.
Dialogue sempre sobre as orientações do seu consultor imobiliário de confiança, para que juntos consigam chegar na estratégia correta e depois no resultado esperado.

Inserir um imóvel no mercado, em uma prateleira alta demais, será a estratégia correta para ir com o tempo para a pilha de promoções. Como dissemos, os compradores estão de olho e a internet criou uma “pegada digital” (digital footprint) para os produtos que ficam anunciados demasiado tempo e que vão adequando seu valor ao longo desta exposição.

Esclarecendo, se vocè vir um produto anunciado durante muito tempo, sua tendência a querer negociar mais o valor, será maior.

Por isso, o melhor momento para vender oseu imóvel, é quando ele entra para a vitrine.

Com a justa precificação, o consultor imobiliário poderá fazer um trabalho correto para os dois lados, com plena satisfação dos envolvidos. Sem puxar para cima, nem para baixo.

Dicas finais: Esteja sempre convencido do seu propósito de venda e do profissionalismo do corretor e imobiliária que vão te ajudar nessa caminhada.

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sobre o autor

Matteo GavazziSócio-Fundador

Fundador da Refúgios Urbanos, nasceu em Roma, Itália, onde viveu até seus 21 anos, mudou-se para São Paulo em 2010, fazendo o mesmo caminho e trazendo na mala os mesmos sonhos de Giuseppe Martinel...

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