Onde ir com seu bebê nos bairros da Pompeia e Perdizes

Voltar
por Melanie Graille

Mãe de gêmeos de pouco mais de um ano, vivi na pele a brusca transformação de nossas vidas sociais e relação com a cidade depois da chegada de um bebê no núcleo familiar.

A começar com a relação com as calçadas da cidade; moradora da Pompeia, costumo passear muito pela região a pé e achar calçadas que comportem bem um carrinho de gêmeos pode ser complicado, principalmente pelas ladeiras e degraus das ruas. Por ser um bairro com ruas bem íngremes, volta e meia nos deparamos ao virar a esquina com aquela baita ladeira e calçadas recortadas de degraus irregulares.

Percorrendo antigos caminhos, neste novo momento, no restaurante ou padaria que costumava ir, descubro que não tem cadeirão pro bebê nem ao menos um trocador no banheiro.

Enfim, nada como a parentalidade para redescobrirmos nosso bairro de outra perspectiva.

 

Pensando nisso, vai aqui uma (pequena) série de posts sobre espaços nas regiões da pompeia e perdizes que estão preparados para receber nossos pequenos.

 

Vou começar pelo mais óbvio deles, o Sesc Pompeia.

Além de uma programação intensa de teatro e shows de música infantil, esta unidade do Sesc tem dois “Espaços de Brincar”. De baixo de uma das lajes da biblioteca projetada pela Lina Bo Bardi, está um dos espaços mais generosos voltados para o livre brincar. Com piso acolchoado e diversos tipos diferentes de brinquedos, você consegue descansar observando um pouco do movimento do espaço de convivência e exposições enquanto seu filho brinca e socializa com outras crianças.

Se o dia estiver ensolarado, você pode optar pelo segundo espaço de brincar que fica ao lado famoso deck do Sesc Pompeia. De baixo de um pergolado tomado por uma trepadeira florida, fica um segundo espaço, também com piso acolchoado e diversos brinquedos para entreter seu pequeno.

Os dois espaços ficam abertos das 10h às 17h de terça a domingo e são abertos para crianças de 0 a 6 anos de idade.

E na hora do lanche, o Sesc oferece diversas opções de comidas saudáveis ou frutas a preços acessíveis para toda a família.

 

Para acompanhar a programação da unidade acesse o link

https://is.gd/iHYZKx

 

Texto e Fotos : Melanie Graille

compartilhe

sobre o autor

Melanie Graille

Nascida em Barcelona, Melanie passou a infância pulando de cidade em cidade - Buenos Aires, Rio de Janeiro e Brasília - mas São Paulo foi a cidade que ela escolheu para viver depois de se formar em...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 99678-6467
mel@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?