Onde comer com seu filho nos bairros da Pompeia e Perdizes

Voltar
por Melanie Graille
Onde comer com seu filho nos bairros da Pompeia e Perdizes

Quando se tem um filho pequeno em casa, as refeições são sempre uma questão: ou temos tempo para cozinhar algo saudável (que convenhamos, costuma ser raridade), ou então aquela rede de apoio que nos visite e venha com alguma comida né? E aquele velho costume de sair pra comer fora passa a ser um problema quando nossos pequenos começam a querer explorar o mundo e não param por mais de 5 minutos no cadeirão ou na cadeira. Achar lugares que estejam prontos para nos receber com nossos filhos passa a ser uma missão.

 

Seguindo a série de posts sobre lugares onde podemos levar nossos bebês nos bairros da Pompeia e Perdizes, pesquisei restaurantes e padarias que tivessem uma brinquedoteca preparada para recebe-los. Tentei juntar aqui algumas opções para as diferentes refeições e que de fato tivessem espaço pronto para receber nossos filhos e distraí-los pelo tempo necessário.

 

Para cafés da manhã ou lanche da tarde:

Em um delicioso sobrado com cara de casa de vó, funciona aos finais de semana o “Cozinha e la fora”. Com cardápio especializado em comida brasileira, tem o que você precisa para um fantástico brunch. Além de uma equipe atenciosa para os pequenos, contam com um espaço reservado, cheio de brinquedos variados para bebês e crianças. Se você quiser reservar um espaço para comemorar algum aniversário e criar um segundo ambiente só para bebês, é só falar com eles. No banheiro, um amplo trocador para emergências não vai te deixar em apuros.

Além de café da manhã, aqui vale dar uma esticadinha e ficar pro almoço também! As opções são todas saudáveis e perfeitas para oferecer às crianças.

Rua Desembargador do Vale, 449

Sábado das 9hs às 17h
Domingo das 9hs às 16h

site

 

A clássica padaria das perdizes viveu uma ampliação e reforma nos últimos anos e aproveitou para fazer um verdadeiro playground para pequenos. O espaço, que já era grande, agora quase duplicou e tem uma área com mesas ao lado do espaço para crianças. Com piscina de bolinhas, escorregador, gangorra e casinha, você vai ter a tranquilidade que precisa para seu café da manhã enquanto olha seu filho.

Eles servem buffet de café da manhã, almoço e jantar e a variedade de comidas é imensa. Com certeza vai tem uma opção saudável e apetitosa para crianças.

R. Piracuama, 197

Segunda a Domingo das 6h às 22h

site

 

Para almoços e jantas:

Este fantástico restaurante japonês tem um incrível espaço para seus filhos! Pra você se deliciar sem preocupação, no seu tempo, eles dispõem de diversos tipos de brinquedos para todas as idades e monitores até meia noite.

Em relação ao buffet, além dos clássicos da culinária crua japonesa, você consegue pedir opções cozidas e saudáveis para as crianças.

Rua Apinajés, 1359

Segunda a Sexta das 12h às 15h e das 19h às 00h

Sábado das 12h às 16h e das 19h às 00h30

Domingo das 12h às 22h

site

 

Na hamburgueria Garoa, você encontra, além de cardápio para os pequenos, uma vasta área – a “Garoinha” – cheia de brinquedos para distrair a criançada. Até cozinha de brinquedo para eles prepararem suas próprias comidas tem por la. Se eles estiverem empolgados e não quiserem parar a brincadeira para comer na mesa junto aos adultos, o hamburguer vai até eles! Eles podem comer em uma mesinha com cadeiras na altura certa. Em determinados horários eles contratam uma monitoria para cuidar dos maiores de 2 anos e você poder comer descansado.

R. Taváres Bastos, 779

Quarta a sexta das 18h15 às 23h15

Sábado das 12h30 às 23h15

Domingo das 17h às 22h15

site

 

A tradicional pizzaria da Pompéia tem uma sala reservada para os menores. Este também foi um restaurante que viveu uma reforma a alguns anos. Além do quintal, onde a criançada pode brincar, criaram uma sala só pra eles, com mesinha e cadeiras onde a garotada pode até comer. Também contam com brinquedos variados e um banheiro preparado para possíveis emergências.

R. Dr. Augusto de Miranda, 1156

Domingo a quinta das 19h às 00h

Sexta e sábado das 19h à 1h

site

 

BÔNUS – Para sobremesas:

Em um belo sobrado da pompeia funciona essa incrível sorveteria. Além de ter sempre opções de sorvetes sem açúcar ou à base de água, tem um incrível quintal nos fundos. Na edícula da casa funciona, aos fins de semana e feriados, uma brinquedoteca com piscina de bolinhas, escorregador, jogos de console e mais uma variedade de brinquedos para os menores. A entrada é gratuita para menores de 2 anos e para os maiores é pago uma taxa de 8 reais a hora, para arcar com o custo das monitoras que ficam no espaço.

R. Barão do Bananal, 947

Domingo a quinta das 12h às 21h

Sexta a sábado das 12h às 23h

site

compartilhe

sobre o autor

Melanie Graille

Nascida em Barcelona, Melanie passou a infância pulando de cidade em cidade - Buenos Aires, Rio de Janeiro e Brasília - mas São Paulo foi a cidade que ela escolheu para viver depois de se formar em...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 99678-6467
mel@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?