Barra Funda: lugar de brioche e croissant

Voltar
por Octavio Pontedura

UM PEDACINHO DE PARIS NA BARRA FUNDA!

 

Vocês não acham que nossa cidade é surpreendente?

Mas quem poderia imaginar que pedalando pelo Minhocão, lá para os lados da Barra Funda, você sentiria os perfumes de uma verdadeira brioche francesa?

Acho que ninguém, né?

 

Pois é, mas o francês Christophe Guillard, radicado no Brasil há duas décadas, tornou esse aroma uma realidade.

 

Formado em Paris, na padaria de seus pais, abriu a “Brioche Brasil” há pouco menos de um ano no número 25 da Rua das Perdizes. Logo ali, antes do final do Elevado João Goulart, o Minhocão.

E em sua casa, tudo é realmente fiel à culinária francesa.

Aqui, como manda a receita tradicional, a manteiga é o ingrediente principal.

 

C’est fantastique!

 

Antigamente, a porta ficava fechada e era possível somente encomendar. Agora Christophe decidiu abri-la e vender também para os que por ali passam e aos que já aprenderam o caminho e que sempre voltam.

Uma festa para os olhos, para o olfato e, claro, para o paladar.

 

Durante a semana, entre 9h e 16h, a porta fica entreaberta, mas é só dar um oi que ela se levanta e mostra em uma bela mesa repleta de maravilhas.

É uma verdadeira cozinha industrial aberta ao público. A maioria dos doces e salgados preparados ali seguem para restaurantes e hotéis da cidade, então a ideia é pegar e levar para casa.

Porém, aos sábados das 9h às 14h, há uma mesa coletiva para 6 pessoas e banquetas na calçada, café e leite para acompanhar as delícias, que podem ser apreciadas ali mesmo.

 

Não tem requinte, mas é na atenção e gentileza de Christophe, de sua esposa e equipe, que está o segredo deste lugar, onde o fascínio é realmente ser absorvido pelos aromas da preparação dos folhados enquanto se decide o que provar – uma escolha difícil, pois tudo salta aos olhos.

Além dos clássicos croissant e brioche, acompanhados por uma incrível geleia caseira de frutas vermelhas, tem um croque monsieur (ou madame) que é uma verdadeira viagem à Paris, tartine de maçã, pain au chocolat, quiches salgadas e até brownie.

 

Ou seja, uma só visita não será suficiente!

compartilhe

sobre o autor

Octavio PonteduraSócio-Proprietário

Nascido em Londrina, vive em São Paulo há mais de duas décadas. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), seguiu carreira corporativa por boa parte da vida, trabal...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 97972-0161
[email protected]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?