Bairros

Imóveis no Bairro Barra Funda em São Paulo


Dos galpões aos ícones modernistas...

Entre o século XIX e início do XX, a Barra Funda constituía-se por galpões e prédios baixos, víamos aqui um cenário industrial que deixou seu traçado em algumas vias.

Com a crise, em 1929, o bairro sofreu um esvaziamento, junto ao seu vizinho Campos Elíseos onde a elite de São Paulo vivia em seus palacetes...

Hoje, vemos um cenário completamente diferente, de um tempo pra cá o bairro tem conquistado cada vez mais o coração dos Paulistanos.

Temos aqui o terminal rodoviário da Barra Funda, integrado às estações de trem e metrô, que assume papel importante na mobilidade para dentro e fora da cidade.

Para quem prefere andar de carro, estamos ao lado da Marginal Tietê, facilitando o deslocamento diariamente.

Além disso, a Barra Funda é em um importante pólo comercial da zona oeste de São Paulo mas que não se limita ao buchicho dos negócios e faculdades.

Bem próximo à estação temos o Parque da Água Branca com toda a sua infraestrutura de lazer e área verde que é uma ótima opção para todas as idades.

Cultura não falta na Barra Funda, afinal, no coração do bairro temos o Memorial da America Latina, uma das maiores e mais admiráveis obras modernistas de Oscar Niemeyer, palco, semanalmente, de atrações culturais das mais diversas.

A Casa Mário de Andrade onde o escritor morou durante quase toda sua vida também fica por aqui, na Rua Lopes Chaves.

À noite também é cheio de jovialidade, com muitos restaurantes, bares e baladas e casas de show, como o gigante Espaço das Américas, por exemplo, animando a região.

Toda essa diversidade trouxe para cá novos empreendimentos, que se misturam com a parte antiga do bairro criando um mix agradável e repleto de conveniências.

Esse é o bairro ideal par quem procura uma vida dinâmica, morando próximo ao centro, mas sem abrir mão de boa mobilidade urbana.

Imóveis Relacionados

Aguarde...

× Como posso te ajudar?