logo

Lazer completo no centro de São Paulo

Voltar
Por Fernanda Prada

Lazer completo e verdadeiro!

Apartamentos compactos  que oferecem aos seus moradores e visitantes áreas para a prática de atividades físicas, convívio com amigos e cooworkings, ou seja, lazer completo no centro de São Paulo.

Falando sobre os novos empreendimentos imobiliários??? Falo dos apartamentos compactos que começaram a surgir na região central a partir dos anos 1960 e que surgem até hoje e atraem um público antenado que gosta de viver experiências diversas.

Mas, Fernanda, nem todos os prédios contam com estruturas de lazer. Como  pode dizer que têm lazer completo?

Desvendando o mistério…

O lazer está na rua, nas praças, bibliotecas, ciclovias, no parque linear do  Minhocão.

Espaço fitness a céu aberto, uma caminhadinha pelo bairro, uma pedalada, andar de skate, correr – lazer!

Pergunte a grande maioria dos moradores da República, Consolação, Arouche, Vila Buarque, Centro Histórico e Santa Cecília e muitos dirão que são fãs de corridinhas e pedaladas no Minhocão noites, finais de semana e feriados, uma delícia!

E nas praças do centro: se faz o quê?

Praça da República oferece feirinha de artesanatos e shows; Praça Rotary se pode passear com seu pet, Praça Dom José Gaspar, aulas de dança, é só chegar e cair no samba e a famosa Roosevelt, pessoas fazendo exercício nos equipamentos que por lá existem e andando de skate ou passeando com crianças, com seus pets, ainda na Roosevelt sentar nos barzinhos: o verdadeiro salão de festas do bairro, muitas horas de papo. Como diz uma amiga querida, moradora da Praça: “este é o quintal de casa”!

E o que mais?

Na região central não faltam padoquinhas, barzinhos com mesas na calçada e carinhosamente chamados assim, são puro deleite para integração social.

Nos inúmeros teatros da região central: peças, shows e cursos uma intensa vida cultural a ser partilhada com os amigos.

Sem sombra de dúvidas é o melhor lazer completo que existe para quem gosta de diversidade.

E os Cooworkings onde ficam?

Nas diversas cafeterias que oferecem um bom sofá ou uma mesa para reuniões e onde se compartilham espaços tomando um deliciosos cafezinhos. Onde? Na Rua Nestor Pestana:Por um Punhado de Doláres; Rua Major Sertório: Modernista Coffee Stories; Rua General Jardim: Jardim do Centro; Na Bento Freitas: Café Bento 43, Avenida Ipiranda: Starbucks; Dentro da galeria do Edifício Copan: Café e Viagem – Maggie Café e Padaria Santa Efigênia; Rua do Arouche: Benjamin;  Rua Dr. Vila Nova: Comedoria do SESC Consolação; Rua 24 de Maio: Duas cafeterias do SESC 24 de Maio, e muitos mais.

Em tempos de isolamento social  estes lugares estão apenas na lembrança e tão logo seja possível voltarão a ser ocupados pelos moradores do centro e por seus visitantes.

Quer aproveitar? Vale já ir listando e planejando desfrutar este lazer completo no centro de São Paulo!

 

 

 

 

compartilhe

sobre o autor

Fernanda PradaCorretora Associada

Paulista, graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e especializada em Artes Visuais. O teatro, o canto, as artes visuais, o design e a joalheria autoral, são as suas paixões. É...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 98774-3965
fernanda@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?