Oportunidade imobiliária – vida de corretor

Voltar
por Matteo Gavazzi

Essa é uma pergunta recorrente na minha vida profissional, como corretor de imóveis.

Mas se é tão bom, por que ninguém comprou?

Qual é o problema?

Tiradas as devidas exceções, onde realmente uma determinada situação pode esconder uma surpresa, essa pergunta para mim é fruto de duas questões:

Primeira, essa é uma insegurança das pessoas diante ao mundo plural/social que vivemos.

A ideia de sermos os primeiros, ou únicos, a tomar certos caminhos, assusta. E muito.

Precisamos seguir sendo, eternamente, medíocres em grupo. Pois falir sozinho é uma pena grande demais para ser suportada.

A segunda questão é que temos sempre a tendência ao pessimismo, a achar que sempre há algo de ruim por trás de uma boa oportunidade. Basicamente, quando algo bom está prestes a nos acontecer, inconscientemente recusamos essa possibilidade e nos apegamos, imediatamente, na ideia de que estão tentando nos f****.

E é, sobretudo, por esse segundo ponto, que muitas pessoas passam a se definir como sem sorte, ou pior, azaradas. Mas porque as oportunidades passam pelas suas mãos e elas nunca as desfrutam, por medo, por insegurança, por acharem que tem sempre algo ruim nos esperando atrás de cada esquina.

Some esse comportamento a incapacidade de tomar decisões sem o aval de uma plateia negativista que não quer o seu sucesso, e o mix é aterrorizante.

Mas foi com a minha experiência como corretor, lidando com muitas pessoas diariamente, e pessoas de diversas características e comportamentos, que descobri com o passar do tempo que a verdadeira felicidade está nas suas próprias escolhas, certas ou erradas que sejam, mas sobretudo, nas suas decisões.

Então encare seus receios, tome as atitudes necessárias e apropriadas para cada ocasião, que a superação nas dificuldades em que essas fraquezas inconscientes se apresentam diante de nós, com certeza irá aumentar o seu número de momentos “sortudos”, de felicidade e de satisfação que acontecerão na sua vida.

compartilhe

sobre o autor

Matteo GavazziSócio-Fundador

Nascido em Roma, Itália, onde viveu até seus 20 anos, mudou-se para São Paulo em 2010, fazendo o mesmo caminho e trazendo os mesmos sonhos de Giuseppe Martinelli, um de seus maiores inspiradores. ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+ 55 13 98193-6200
[email protected]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?