Bairros

Imóveis no bairro do Ipiranga em São Paulo


O mais antigo e tradicional bairro de São Paulo.

É quase impossível alguém não conhecer o bairro Ipiranga, afinal de contas, foi nesta região que Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil no dia 7 de setembro de 1822.

No mesmo dia o bairro foi fundado oficialmente e hoje abriga o Parque da Independência, um conjunto de construções que simboliza a emancipação política brasileira. Um jardim em estilo francês interliga o Museu da Independência e o Monumento do Ipiranga aos outros espaços históricos, entre eles a Casa do Grito e a Capela Imperial, onde estão os restos mortais da família de Dom Pedro.

Embora seja um dos mais antigos da capital, trata-se de um bairro moderno. A infraestrutura da região é excelente e abrange o que há de melhor na capital.

Estamos próximos de dois importantes Parques da cidade, o Parque da Aclimação e o já mencionado Parque da Independência. Embora seja um bairro bastante residencial, tem uma boa oferta de comércio e diversas facilidades como o Mercado do Ipiranga, onde é possível encontrar de floricultura a açougue, além de muitos supermercados, padarias, bares, restaurantes, bancos, entre outros.

O bairro possui também três estações da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo: Sacomã, Alto do Ipiranga e Santos-Imigrantes, e a Estação Ipiranga da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, o que traz bastante facilidade para a mobilidade urbana.

Se você quer morar em uma região que se tornou um verdadeiro museu a céu aberto, com muita tranquilidade, localização central e muitas felicidade, o Ipiranga é o lugar,

Imóveis Relacionados

Aguarde...

× Como posso te ajudar?