O que é essencial – Vamos Responder!

Voltar
por Matteo Gavazzi

Nestes dias, de mundo em quarentena, um assunto capturou minha atenção. No estado de Nova Iorque o trabalho de corretagem foi considerado “essencial” ao par de transportes públicos, serviços de saúde, segurança pública, etc – e gerou polêmica.

Óbvio.

Não precisamos ficar aqui debatendo sobre o fato de que não, não é essencial como os outros serviços nomeados, mas podemos abrir uma reflexão interessante sobre os motivos que levaram o governador Cuomo, um dos mais rígidos nessa crise, a “liberar” essa função.

A verdade verdadeira é que o mercado das mudanças de vida ligadas a imóveis, especialmente nos EUA, é movido por corretores e imobiliárias. Ou seja, se você parar esses profissionais, é muito difícil que esse mercado ande.

E por mais que a pandemia nos bloqueou em casa, provavelmente, muita gente estava trocando de casa no momento em que a quarentena foi decretada.

A vida das pessoas não para. Casamentos estavam acontecendo, divórcios irão acontecer, filhos estão nascendo, pessoas irão mudar de cidade ou simplesmente de um apê/casa maior para um menor e vice-versa.

Na minha opinião, devemos ficar em casa nesse momento e restringir as atividades a coisas que possamos fazer sozinhos, sem contato. O famoso Distanciamento Social.

E quando a curva baixar?

Acredito que quando a quarentena for encerrada, teremos um período de precauções e de mudança de hábitos.

Provavelmente, o corretor irá visitar os imóveis antes por chamada de vídeo e aí sim, quando o cliente se interessar por um fechamento serão feitas algumas poucas visitas presenciais para fechar o negócio.

Se ressalta ainda uma vez aqui a importância do profissional competente.
Aquele que com uma entrevista telefônica com o cliente já consegue nortear quais prédios poderiam conter os apartamentos dos sonhos do cliente.

Se você vier falar comigo e me pedir um apê de 120m² em Higienópolis, eu contarei nas mãos as possibilidades, se me pedir lazer no mesmo bairro, também teremos poucas possibilidades, agora se quiser 250m² vou poder te oferecer muita coisa, de norte a sul, de leste a oeste.

Esse conhecimento preciso faz com que, não somente poupemos o tempo do cliente mas, que sejamos também mais assertivos.

Nosso trabalho é colecionar/apurar informações, trabalhar com elas para criar expertise de mercado e oferecer as melhores oportunidades na hora de conectar os pontos.

Este é o “serviço”.

Sabendo como fazer, desde captar, precificar com equilibro até entregar as chaves para o comprador e ter o dinheiro na conta do vendedor, é nosso dia a dia. No mais nos concentramos para fornecer em cada situação o melhor atendimento possível.

A compra ou a venda de um imóvel DEVE ser uma experiência agradável e, se possível, inesquecível (no bom sentido).

Por isso, sim, acredito que para além da pandemia, o nosso serviço seja “essencial”.
Não que você dependa dele, como dependemos de saúde, educação, segurança.
Muito longe disso.

Mas ele pode fazer a diferença e agregar muito valor na hora de tomar uma das escolhas mais importantes e raras da sua vida.

#StaySafe

compartilhe

sobre o autor

Matteo GavazziSócio-Fundador

Fundador da Refúgios Urbanos, nasceu em Roma, Itália, onde viveu até seus 21 anos, mudou-se para São Paulo em 2010, fazendo o mesmo caminho e trazendo na mala os mesmos sonhos de Giuseppe Martinel...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+ 55 11 97210-8517
[email protected]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?