Tempos de Quarentena: o que fazer com o tempo livre?

Voltar
por Alessandra Boratto
Tempos de Quarentena: o que fazer com o tempo livre?

A nova rotina em tempos de quarentena.

Infelizmente a quarentena chegou para nós brasileiros…..O trabalho de corretagem ficou bem restrito já que as visitas e mudanças foram proibidas então o que fazer com o tempo livre? Não pode sair, não pode ver os amigos, não pode nada, temos que ficar em casa e pronto.

 

Tive que me adaptar a uma nova realidade, uma nova rotina, novas tarefas, etc…

 

Passei a fazer as tarefas domésticas como faxina, cozinhar, lavar e passar…foi uma adaptação bem fácil e rápida para mim.

 

E a academia?  Eu frequento academia todos os dias e pedalo nos finais de semana, então passei usar alguns aplicativos para treinar e funcionou super bem …também consegui emprestado de um amigo um suporte próprio para bicicletas, o qual me possibilita pedalar dentro do apartamento. A atividade física pra mim é essencial, não consigo ficar sem me exercitar, já me acostumei, já estou viciada e não tem como voltar atrás.

  

 

Netflix, filmes, muitos noticiários, ler livros, assistir todas as lives no Instagram, happy hour virtual…. a gente vai preenchendo o dia com o que pode mas chegou uma hora que eu já estava cansada e um pouco desanimada, eu estava precisando de me sentir útil e produtiva.

 

Um certo dia, assistindo às notícias, vi que autorizaram fazer máscaras caseiras de tecido e então foi a minha salvação.

 

Eu havia comprado uma máquina de costura em janeiro e havia feito um curso de corte e costura, mas foi um curso bem básico de apenas quatro aulas e não tenho nenhuma prática, mas mesmo assim, eu decidi arriscar.

 

Peguei um lençol usado, comprei os elásticos pela internet e comecei a fazer as máscaras. Meu tempo se preencheu de uma maneira que não vejo os dias passarem, quando eu pisco já está escuro. Uma coisa tão simples mudou completamente os meus dias, está me ajudando a passar por este momento com leveza, positividade e esperança.

 

Vamos em frente…. não perca as esperanças….tudo vai passar e tudo vai dar certo. Acreditem!!!

compartilhe

sobre o autor

Alessandra BorattoCorretora Associada

Formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina – FASM, nasceu e morou em São Paulo até seus 35 anos quando se mudou para Milão. Em 2017 voltou para São Paulo por causa da saudade, ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 98803-2217
ale@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?