Novos hábitos e mudanças, por uma vida mais saudável!

Voltar
por Alessandra Boratto
Novos hábitos e mudanças, por uma vida mais saudável!

Mudanças, adaptações e novos hábitos e consequentemente uma vida mais saudável.

Nasci e cresci em São Paulo e minha vida era dentro do shopping, dentro de casa, dentro de algum restaurante/bar, dentro do cinema, dentro do carro de lá pra cá. Não fazia absolutamente nada a pé e muito menos de bicicleta, um pouco por culpa da segurança e da nossa cultura paulistana que já mudou bastante.

 

Em 2008 me mudei para Milão, onde morei 9 anos. Lá, aos poucos fui mudando meus hábitos e me adaptando a uma nova realidade, a um novo estilo de vida…….lá não é viável ir para o centro da cidade de carro, não tem lugar para estacionar e os estacionamentos são muito caros, fica mais barato pegar o transporte público, que funciona super bem.

 

Milão é uma cidade plana e, relativamente, pequena, as pessoas fazem tudo a pé, de bicicleta, motorino (a famosa vespa) ou usam o transporte público se necessário.

 

Lá me acostumei a fazer tudo a pé, usar o transporte público ou bicicleta e claro que eu me apaixonei por elas. Em Milão você vê bicicletas de vários estilos, uma mais linda que a outra,coloridas, com cestinhas e flores…. impossível não ter vontade de comprar uma; as minhas preferidas são as vintage, com banco de couro e cestinha na frente. Um charme!

 

Voltei a morar em São Paulo e continuei com meu novo hábito de fazer tudo a pé, ainda mais morando nos Jardins que é um bairro que me permite isto.

 

A paixão pelas bicicletas não acabou então comprei uma para usar mais nos finais de semana pois tem lugares que ainda não me sinto segura ….mas, vale comentar que, a mobilidade em São Paulo melhorou muito de alguns anos para cá, já temos muitas ciclovias pela cidade, novas linhas de metro, os patinetes e bicicletas compartilhadas, aos poucos vamos evoluindo e melhorando a nossa qualidade de vida porque ficar presa no trânsito de São Paulo se tornou inviável e muito desagradável.

 

Tente você também mudar um pouco seus hábitos, ter uma vida mais ativa e saudável…..Pense duas vezes antes de tirar seu carro da garagem…Será que é realmente necessário? Será que você não pode ir a pé?

compartilhe

sobre o autor

Alessandra BorattoCorretora Associada

Formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina – FASM, nasceu e morou em São Paulo até seus 35 anos quando se mudou para Milão. Em 2017 voltou para São Paulo por causa da saudade, ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 98803-2217
ale@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?