MEMÓRIAS DE UM APÊ QUE PODERIA TER SIDO MEU…

Voltar
Por Geraldo Antunes

O apartamento era lindo. 

 
Tudo o que eu havia sonhado, em termos de planta, tamanho, distribuição dos cômodos. E valor, totalmente dentro das minhas expectativas.
 
A localização era perfeita. Central, porém, com um toque sutil de bairro enraizado nos seus arredores. 
 
O acesso ao transporte público era atendido pela proximidade de uma estação do metrô. E o melhor, muito próximo de onde sempre quisemos morar. Sonho!
 
Visitando o apê, a janela da sala, quando a vi, me deixou mudo. Enorme, literalmente do chão ao teto e de parede à parede. Luz para todos os lados.
 
Nesse momento, tive a certeza que minha busca chegara ao fim. Quase não precisei olhar o resto. Mesmo assim, completei a visita, o que apenas confirmou a convicção anterior.
 
Ao me despedir da corretora, disse-lhe que iria conversar com minha esposa e, certamente, faria uma proposta na segunda-feira. Isso foi num sábado, numa manhã de sol lindo, típico de outono.
 
Pois, na fatídica segunda-feira, ao encaminhar minha proposta à corretora, sou surpreendido por ela, me contando que uma proposta havia sido feita no próprio sábado e, para minha surpresa, aceita. Estava em processo de elaboração de minuta. Um cliente que havia visitado o mesmo apartamento, no sábado à tarde, e, se encantando igualmente por ele, teve a feliz ideia de fazer a proposta já na saída da visita. 
 
Bingo!! Para ele.
Eu, continuo na busca. Vou encontrar. Tenho certeza. Outra certeza, absoluta, que tenho é que, se meu coração bater mais forte, ou minha voz insistir em não sair ao ver o janelão da sala, ao recuperá-la, a primeira frase dita por mim será: quero fazer uma proposta, já!!
Essa historinha é uma ficção, baseada nas experiências que vivenciei ou escutei de meus queridos companheiros da Refúgios Urbanos.
O que não é ficção é o fato de que, no atual momento do mercado, com juros baixíssimos e grande demanda por novos ares, quem se permitir ter um pouco mais de perspicácia e arrojo, tende a ter mais sucesso na hora de comprar uma nova casa.
Bons imóveis, bem precificados e dentro do seu orçamento, que é igual ao de muita gente, não costumam aguardar a próxima segunda-feira…

compartilhe

sobre o autor

Geraldo AntunesCorretor Associado

Sabe aquele cara que sabe fazer um pouco de tudo e tem o dom para atendimento? Esse cara é o Geraldo. Sua formação e atuação são multifacetadas. Por vários anos, gerenciou a banca de jornal...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 99302-2676
geraldo@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?