Isolamento social com criatividade faz toda a diferença
VoltarIsolamento social com criatividade faz toda a diferença em tempos de pandemia. E foi assim que no o dia 17 de março iniciei a “grande prova de amor”, viver 24hs por tempo indeterminado no mesmo local e com quem moro: meu parceiro de vida.
Nos conhecemos há seis anos, mas garanto que em todo esse tempo, nunca passamos tantas horas juntos como agora e tive muito medo de quando ele conhecesse outras chatices , as que escondo até de mim mesma (como não devolver o queijo para geladeira) ele tivesse uma vontade enorme de sair correndo.
Foi então que decidi transformar essa oportunidade e mudar minha forma de pensar e agir e deixar pra lá tudo isso, afinal o que mais temos agora é tempo e as reclamações não são bem vindas.
Nossos dias são quase todos iguais (tenho pavor de rotina): acordamos, nos arrumamos e preparamos nosso café. Nos despedimos com beijinhos e cada um vai para o seu canto com seus afazeres(trabalhar, arrumar a casa, lavar roupa, cuidar das plantas, conversar com a família, responder mensagens,….).
Nosso próximo encontro é no almoço, onde dividimos as tarefas (fazer comida e lavar a louça). Encerramos as atividades no final da tarde com um chá, ou café ou qualquer coisa que tenha na geladeira.
E assim, conseguimos passar pelas 3 primeiras semanas de recolhimento sem nenhum grande problema. Entendi que o AMOR, o RESPEITO e a TOLERÂNCIA são nossos aliados nesse momento
E a Cláudia pela Cláudia?
Como boa ariana impaciente que sou, precisava encontrar uma forma de pôr mais animação e descontração nos meus dias, então decidi parar com o péssimo habito de iniciar mas não terminar diversas leituras, e usei essa oportunidade pra “sair de casa”. Já fugi para vários lugares! Conheci pessoas diferentes e participei como expectadora de momentos incríveis, tudo usando os livros como parceiros. Liberdade total, recomendo muito.
Hoje o passeio foi diferente. Ouvindo o bate papo entre os queridos Matteo Gavazzi, Camila Raghi e Ana Shaida (podcast Refúgios Urbanos) tive a oportunidade de dar uma voltinha na AV. Paulista através das histórias do trio . No momento fechei os olhos e me vi andando por lá com aquele vai e vem de pessoas e carros e mais uma vez ” bati pernas na quarentena”.
Em muitos momentos sinto falta da convivência física, dos abraços dos amigos, do olho no olho na hora do café mas com criatividade, amor, compreensão, positividade e equilíbrio tudo isso será superado, pois meus pés não podem me levar pra passear mas minha imaginação não possui barreiras, vai onde quero.
E você, que mudança fez em sua rotina para melhorar seu dia a dia no isolamento?
sobre o autor
Claudia CarvalhoCorretora Associada
Turismóloga de formação, saiu da selva amazônica e caiu de paraquedas na "selva de pedra", que muito a encanta com suas múltiplas possibilidades de vida. Moradora da Lapa, bairro que rem...
Leia mais
Tel/Whatsapp:
+55 11 94545-7575
[email protected]
Amei o texto!