A caboclinha chegou!!

Voltar
Por Cláudia Carvalho

Quando desembarquei em São Paulo, trouxe na mala tucumã, farinha ovinha, pupunha, tambaqui, saudade e também milhões de recomendações de como viver nessa cidade que encanta e assusta, principalmente pra alguém que nunca pensou em trocar sua terra natal- Manaus com aproximadamente 1.793 milhão de habitantes (SP por volta de 12.18 milhões).

A primeira realidade foi o movimento e a quantidade de carros na Marginal Tietê, e era um sábado.

Durante o caminho, meu marido falou sobre sua adaptação na cidade. A loucura do metrô as 09:00 h da manhã; da mistura do calor, frio e chuva as vezes no mesmo dia; de como os dias passavam rápido…

Antes de chegarmos no novo refúgio, paramos em uma charmosa “padoca” no Largo do Arouche, e entrando no ritmo paulistano pedi um pingado com pão na chapa (não mais sanduíche de tucumã com queijo coalho e suco de cupuaçu).

Ao chegar em nosso AP, me deparei com um charmoso Studio, no quinto andar, na Avenida São João de onde podíamos avistar o Elevado João Goulart, mais conhecido como Minhocão.

Como levei um tempo para me adaptar com mudança, o Minhocão foi um “companheiro”. Ficava de longe olhando sem acreditar que nossa escolha para viver seria a tão falada Av. São João e que de brinde teríamos o Elevado como tela.  Através daquele fluxo de carros e pessoas fui transformando meu medo em admiração por esse centro tão cheio de histórias.

Além de saudosista a  Av. são João tem a vantagem de ser caminho para visitação de alguns lugares culturais e que vale muito conhecer, cito alguns:

O aglomerado de prédios não assusta mais e sim, me encanta!! A caboclinha manauara se rendeu a São Paulo.

Mas minha Etapa Paulistana, continua na Lapa…. e esta história eu já vou contar na minha próxima sacada!

Texto : Cláudia Carvalho

Foto : Eduardo Ferreira

compartilhe

sobre o autor

Claudia Carvalho

Turismóloga de formação, saiu da selva amazônica e caiu de paraquedas na "selva de pedra", que muito a encanta com suas múltiplas possibilidades de vida. Moradora da Lapa, bairro que rem...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 94545-7575
claudia.carvalho@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?