IMÓVEL PARA REFORMA – OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO OU FURADA?

Voltar
por Almiro Dias

Sabe aquele apartamento que você viu aqui no site? Que cabe no seu bolso, tem uma ótima localização, em um prédio incrível, mas que precisa de uma reforma? 

Então, para grande parte das pessoas, o receio de fazer uma reforma acaba sendo um impeditivo de fazer um bom negócio. No inconsciente popular, obra está sempre associada a trabalho, prejuízo e dor de cabeça, porém, com um projeto, planejamento financeiro e auxílio de um profissional, você poderá estar fazendo um ótimo negócio. 

Os imóveis para reforma podem custar entre 30 e 50% a menos que um reformado, o que pode acabar sendo um fator crucial, já que é possível fazer a reforma e ainda ficar abaixo do valor pretendido para um imóvel parecido, já reformado. 

Outro fator que pode ser determinante na escolha de um imóvel mais antigo, é a configuração de layout dos apartamentos. São Paulo teve o seu auge imobiliário entre as décadas de 50 e 60, época onde se prezavam por janelas generosas, cômodos amplos, pé-direito alto e acabamentos de qualidade, que em grande parte dos casos é possível recuperar na reforma, como o taco ou armários embutidos em madeira maciça, por exemplo.  

Hoje as plantas são mais compactas, porém, nem sempre funcionais.  

A verdade é que o espaço na própria residência acabou se tornando um luxo bem maior que os possíveis itens de lazer no condomínio. 

Outra vantagem da reforma é a personalização. Há uma infinidade de composições para cada ambiente, que os tornam únicos. 

Tenho certeza de que você será muito mais feliz morando em um apartamento que tenha a sua cara, do que em algum impessoal. Sua casa é seu refúgio, onde você passará grande parte da sua vida, crescerá seus filhos ou curtirá seus namoros.  Muitas emoções ali serão vividas então sim, deixa-lo a seu gosto vale a pena. Ficará na memória.  

Último e não menos importante, é a valorização do imóvel. Independente do momento econômico, comprando bem e fazendo uma boa reforma a valorização é garantida.  

Isso pode ser tão vantajoso que hoje há um nicho de mercado específico de empresas especializadas na compra, reforma e venda dos imóveis mais antigos.  

 

E aí, mudou de ideia sobre a aquisição de um imóvel para reforma? Conta para mim aqui nos comentários.

compartilhe

sobre o autor

Almiro DiasArquiteto e Designer Gráfico

Veio da Bahia em 2012, se apaixonou pela cidade e não pretende mais voltar. Se formou em Arquitetura e Urbanismo pela UniABC e em Design Gráfico pelo Senac. Trabalhou em escritórios de interiores ...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 95351-2612
almiro@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?