Descrição
Apartamento espaçoso, com duas suítes e sacada ampla, no último andar do primeiro edifício de arquitetura moderna da cidade de São Paulo, em Santa Cecilia.
Projetado pelo arquiteto Júlio de Abreu Júnior, este edifício de 1927, no bairro de Santa Cecilia, é o primeiro exemplar da arquitetura moderna paulistana. Sim, antes mesmo do Edifício Esther! Especialmente, sob o ponto de vista funcional, pela disposição geral dos apartamentos, que, na época, era uma grande renovação nos hábitos de morar.
No começo da Av. Angélica, baixo, com linhas retas e simetria, esse prédio passou, recentemente, por um reforma geral, tendo suas unidades relançadas. E em 2018 foi tombado pelo Conpresp.
São quase 100m² de área útil!
Subimos ao último andar do prédio.
Na entrada do apartamento, um pequeno hall de acesso direciona para a cozinha ou para a sala. Esta é bem espaçosa e ligada a sacada, que, certamente, é o charme desse apartamento. Generosa e versátil, iluminada diretamente pelo sol da manhã.
Numa recente reforma, a área de serviços original foi agregada a cozinha, e esta ficou ainda mais ampla e iluminada. E é parcialmente integrada com a sala, através de um balcão em curva.
Toda a área social é atendida por um banheiro, que, atualmente, está desativado, sendo utilizado como área de serviço. Mas sua reversão pode ser feita facilmente.
Na área íntima, os dois dormitórios são suítes. E voltados para um pátio interno, que deu lugar a ampla garagem edifício. Portanto, são super silenciosos!
É um apartamento pronto para morar. Mas também com potencial para tirar proveito da boa arquitetura, com uma planta regular, e deixá-lo ainda mais especial, através de uma reforma contemporânea.
E, ainda, tem o fato de estar numa localização bacana! A 300 metros da estação Marechal Deodoro, com vários pontos de ônibus bem próximos. Além da excelente variedade de serviços, comércios, escolas, gastronomia, lazer e cultura que a região oferece.