A caboclinha chegou!!
VoltarQuando desembarquei em São Paulo, uma caboclinha, trouxe na mala tucumã, farinha ovinha, pupunha, tambaqui, saudade e também milhões de recomendações de como viver nessa cidade que encanta e assusta, principalmente pra alguém que nunca pensou em trocar sua terra natal- Manaus com aproximadamente 1.793 milhão de habitantes (SP por volta de 12.18 milhões).
A primeira realidade foi o movimento e a quantidade de carros na Marginal Tietê, e era um sábado.
Durante o caminho, meu marido falou sobre sua adaptação na cidade. A loucura do metrô as 09:00 h da manhã; da mistura do calor, frio e chuva as vezes no mesmo dia; de como os dias passavam rápido…
Antes de chegarmos no novo refúgio, paramos em uma charmosa “padoca” no Largo do Arouche, e entrando no ritmo paulistano pedi um pingado com pão na chapa (não mais sanduíche de tucumã com queijo coalho e suco de cupuaçu).
Ao chegar em nosso AP, me deparei com um charmoso Studio, no quinto andar, na Avenida São João de onde podíamos avistar o Elevado João Goulart, mais conhecido como Minhocão.
Como levei um tempo para me adaptar com mudança, o Minhocão foi um “companheiro”. Ficava de longe olhando sem acreditar que nossa escolha para viver seria a tão falada Av. São João e que de brinde teríamos o Elevado como tela. Através daquele fluxo de carros e pessoas fui transformando meu medo em admiração por esse centro tão cheio de histórias.
Além de saudosista a Av. são João tem a vantagem de ser caminho para visitação de alguns lugares culturais e que vale muito conhecer, cito alguns:
- Museu da Cidade de São Paulo/Casa da Imagem – Rua Roberto Simonsen, 136;
- Pinacoteca de São Paulo – Praça da Luz 2;
- Museu da Energia de São Paulo – Alameda Cleveland, 601;
- Memorial da Resistência de São Paulo – Largo General Osório, 66;
- Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Alvares Penteado 112 , Centro Histórico;
- Sesc 24 de Maio – Rua 24 de Maio, 109.
O aglomerado de prédios não assusta mais e sim, me encanta!! A caboclinha manauara se rendeu a São Paulo.
Mas minha Etapa Paulistana, continua na Lapa…. e esta história eu já vou contar na minha próxima sacada!
Texto : Cláudia Carvalho
Foto : Eduardo Ferreira
sobre o autor
Claudia CarvalhoCorretora Associada
Turismóloga de formação, saiu da selva amazônica e caiu de paraquedas na "selva de pedra", que muito a encanta com suas múltiplas possibilidades de vida. Moradora da Lapa, bairro que rem...
Leia mais
Tel/Whatsapp:
+55 11 94545-7575
[email protected]
Deixe um comentário