Descrição
Casa charmosa da década de 40, reformada, com 148m2, três grandes quartos e um quintal delícia, entre Vila Madalena e Alto de Pinheiros!
Estamos em um trecho especial entre Alto de Pinheiros e Vila Beatriz, quando já estamos quase na Vila Madalena..Entre as ruas Nazaré Paulista e a Natingui, aqui o sossego é garantido. E muito bem servidos de área verde: o Parque Villa Lobos está a 2km de distancia, Praça do Por do Sol a menos de 1km e Praça das Corujas mais perto ainda, a 700m….
Mas se a vontade for de agito, rapidinho caímos no trecho mais movimentado do bairro. Dá pra fazer muita coisa a pé por aqui…e com aquela sensação de cidade do interior, com uma vida de bairro genuína.
Além disso, por aqui localizam-se ótimas escolas bastante tradicionais na região – Rainha da Paz e Vera Cruz estão a menos 500m de distância – e fácil acesso a Marginal Pinheiros.
A casa é um daqueles exemplares da boa arquitetura da década de 40 que nós amamos…Pé direito alto, janelas ideais de madeira, tacos de madeira no piso, vitrôs de ferro e ainda azulejos antigos na cozinha e lavanderia…
E o melhor, tudo muito bem preservado ao longo de todas essas décadas…
O imóvel abrigou por um bom par de anos um escritório de arquitetura bem bacana que, ao se instalar aí, ofereceu a manutenção necessária a casa, além de fazer algumas benfeitorias ao longo desse tempo, como a revisão de elétrica e luminotécnica.
Com a revisão urbanística do Plano Diretor de São Paulo, ocorrido em 2014, a área tornou-se estritamente residencial, e portanto, retorna ao seu uso original, para o qual foi construída!
Podemos dizer que a casa é um verdadeiro refúgio urbano: com 148m2 implantados em um terreno de esquina de 245m2, aqui os espaços são na medida…sem ostentação.
Originalmente construída com três dormitórios, um deles foi aberto recentemente, ampliando-se sala. No entanto, é possível (e muito simples de) retornar a antiga configuração com a colocação de uma parede em dry wall.
Os dormitórios possuem uma área bastante generosa e as janelas ideias em guilhotina. Os banheiros são também bastante espaçosos…Um deles já passou por uma refroma recente de hidráulica, louças e metais.
A partir da sala chegamos a cozinha, um capítulo a parte: toda vintage, com azulejos da época e muito charmosa e iluminada. Ao lado dela, lavanderia, quarto e banheiro de serviço, que podem assumir novos usos dependendo da necessidade (escritório ou quarto de visita).
Junto a cozinha e lavanderia, nos fundos do terreno, a cerejinha do bolo: um páteo ajardinado, com pedras portuguesas, bastante aconchegante e perfeito pra deixar com a sua cara:)
Aproveitando-se da topografia do terreno, a garagem para um carro, localiza-se no nível da rua, sob a projeção da casa.
Um casa pra quem busca um jardim gostoso, espaços generosos, muita luz e uma localização ímpar na Vila Madalena.