Um Hiperativo vivendo em meio a caos!

Voltar
Por Thiago Fraiha Sem categoria

Lembro quando comecei a ouvir algo a respeito do Corona Vírus. Ainda estávamos em 2019. Parecia longe de nos, porém, se espalhou no mundo, gerando um caos.

E ai começou o meu desespero!

Como eu, uma pessoa hiperativa, conseguiria ficar em quarentena neste período de caos? Como conseguiria ficar dentro de casa sem poder sair? Confesso que não tem sido nada fácil, N-A-D-A! Em um primeiro momento (e em muitos outros momentos também) é chato, entediante, sufocante…! Mas, o que devemos fazer é nos conscientizar que, a Quarentena não é somente pela nossa saúde, é, acima de tudo, para protegermos aqueles que nos cercam!

Sendo assim, se não temos como sair, Invente, crie, produza, execute, trabalhe!

Foi o que fiz! Inventei pratos na cozinha (Nem todos deram certo, entretanto, o importante é tentar). Criei álbuns com fotos de viagens, de amigos, de tudo!! Escreva, por exemplo, escrevi este texto (Uhuuuuul)! Executei algumas missões domesticas, tipo, arrumei meu armário, limpei peças de prata (o que nunca havia imaginado fazer), plantei, arrumei livros, lavei roupas guardadas a séculos, separei roupas para doar…!Hoje, mesmo sem estar trabalhando diretamente na rua, continuamos a atender nossos clientes de forma remota, dando apoio, respondendo suas duvidas, seus questionamentos. Neste tempo, consigo estudar mais a respeito dos bairros, dos prédios e suas particularidades.

O que não podemos e nem devemos, é ficar sem ter o que fazer e assim deixar com que este caos nos provoque tristeza ou solidão! Interfone para um vizinho, faça um bolo, arrume a sua geladeira, troque os moveis de posição…se mova (dentro de casa, pelo amor de Deus)!

Uma coisa que percebi, é que, sempre buscamos motivos para reclamar! Antes da Quarentena eu amava ficar em casa! Amava aproveitar meus cantos novos, afinal, moro a pouco tempo neste apartamento e principalmente, depois de 12 anos, moro sozinho!

E sendo assim, por qual motivo eu posso reclamar hoje, se estou tendo a oportunidade de fazer o que gosto? Simplesmente pelo fato de nunca estarmos satisfeitos, pelo simples fato de não darmos valor ao que temos de mais importante: Nossa vida! Faço parte de um grupo privilegiado, onde posso estar em casa, sem precisar sair para a rua, por outro lado, existem pessoas que infelizmente não tem este privilégio e merecem nosso respeito e nossa solidariedade.

Legal legal, não está, no entanto, parei de reclamar! Agora vou viver, e apreciar minha casa, minha vida, meus amigos (Por ligações de vídeo)  e acima de tudo, cuidar da minha saúde!!

Se cuidem e protejam aqueles que vocês amam!

Não saiam de casa, por favor!

Vamos vencer esta guerra!!

 

Alguns links uteis:

Informações sobre o Corona;

Livros para pintura (ocupar a mente);

Dicas para arrumar o guarda roupa (passar o tempo);

Receitas fáceis para cozinha (aprender algo novo);

Sacada da Mari sobre esportes (útil não somente para este período e sim para a vida).

compartilhe

sobre o autor

Thiago Fraiha

Nascido e criado em Belém do Pará, graduou-se em Administração de Empresas na FAP. Logo depois, em 2007, decidiu largar emprego, família e amigos, tudo, em busca de uma nova vida nesta louca e...

Leia mais

Tel/Whatsapp:
+55 11 98374-0624
thiago@refugiosurbanos.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

× Como posso te ajudar?