São Paulo – E sem querer, achei meu lugar no mundo!
VoltarEm 2004, surgiu uma viagem chata de trabalho! Uma viagem para São Paulo a qual eu tentei, de diversas maneiras, escapar daquele embarque, porém, meus planos falharam.
Embarquei!
Quando cheguei em São Paulo, no aeroporto mesmo, já contava os dias para a voltar a minha cidade…contava quantos dias faltavam para retornar a Belém-Pa.
Enquanto trabalhava, já ia riscando em meu calendário, dia após dia, para que enfim chegasse o dia do retorno, mas ainda estava longe o fim do martírio.
Depois de muito trabalho, sobrou um tempo para não fazer nada. Um longo e chato dia para ficar em São Paulo.
Resolvi sair do hotel e andar sem rumo, mas a vida prega peças…e essa caminhada sem rumo, definiu o rumo que daria na minha vida!
Me apaixonei por esta cidade.
Na verdade eu enlouqueci por esta cidade e resolvi que em alguns anos, chamaria São Paulo de minha cidade.
Alguns longos três anos se passaram, e em 2007, decidi largar uma vida estável e vir com uma mão na frente e outra atrás, sem eira nem beira…mas era o que eu queria.
Não foi fácil sobreviver aos obstáculos, aos “nãos” e principalmente, sobreviver a dor da saudade daqueles que amamos. Porém, a cada novo obstáculo, surgia um novo aprendizado e/ou um daqueles botecos, que por uma obra divina, aparecem em nossa frente quando mais precisamos. A cada “não”, surgia uma vontade maior em conquistar o “sim”, porque era a realização de um sonho recente. E a dor da saudade…bom, a saudade permanece até hoje, mas, temos o whatsapp para amenizar este pequeno problema e nos fazer presente a qualquer momento.
Em São Paulo, eu renasci. Aprendi, aos trancos e barrancos, a me virar sozinho (mentira, as vezes peço um help), a ser quem sou.
Sair de nossa zona de conforto nos faz repensar se de fato devemos arriscar nosso futuro, mas, se posso dar um conselho para alguém que está com medo de encarar de frente esta cidade, este conselho é: Se joga!
E seguindo o meu próprio conselho, resolvi me jogar quando vim morar em Sampa e agora resolvi jogar em uma nova família! Uma nova família, que acima de tudo ira me proporcionar a maior riqueza que podemos herdar: O conhecimento! O simples fato de poder conhecer mais das histórias de São Paulo através de seus bairros, seus prédios, sua arquitetura, nossos clientes e a realização de seus sonhos, faz meu olho brilhar, faz eu me apaixonar mais e mais a cada dia!!
Família #RefugiosUrbanos, estamos juntos!
sobre o autor
Thiago FraihaCorretor Associado
Nascido e criado em Belém do Pará, graduou-se em Administração de Empresas, na FAP. Logo depois, em 2007, decidiu largar emprego, família e amigos, tudo, em busca de uma nova vida nesta louca ...
Leia mais
Tel/Whatsapp:
+55 11 98374-0624
[email protected]
Aposto que foi São Paulo que se apaixonou por você e falou “não vou deixar mais esse menino ir embora não!” ;)
#tamojunto