O martírio e a glória da mudança e reforma
Voltar
Recentemente dei um passo na minha vida, que talvez tenha sido um dos maiores até então – Saí da casa dos meus pais. A princípio, a ideia de encontrar um apartamento que se encaixava aos meus critérios parecia um pouco utópica. Estavam em minhas premissas uma localização de fácil acesso aos lugares que costumo frequentar, estar com aquele precinho camarada e com reforma. Resultado? Não encontrei nenhum que preenchesse esses critérios, então decidi que iria abrir mão de um dos três pilares fundamentais e o mais cômodo no momento era procurar um caidinho. Confesso que nem assim foi fácil, mas por fim encontrei no bairro Bela Vista, encontramos, na verdade.
O que ainda não mencionei nesse texto é que tinha um aliado, meu noivo, que assim como eu, é arquiteto. Mesmo não tendo ido à essa última visita, acreditei nas palavras dele e decidimos pela reforma, o que foi bem tentador na verdade, poder colocar as mãos em uma tela em branco e fazer dele o que quiséssemos e deixar bacana virou questão de honra.
Partimos de um layout básico e descobrimos (como esperado) vários imprevisto$. Enfim, se eu for listar a quantidade de coisas que tivemos que fazer, aprender e terceirizar este texto teria muito mais caracteres do que o que me foi cedido. Pois bem, uma lição que aprendi é que SEMPRE acontecerá situações que estarão fora do cronograma. Claro que com planejamento e mão de obra especializada isso é infinitamente amenizado, mas é ideal manter uma reserva de segurança. Sempre vai surgir uma borracha ressecada de registro, um furo na parede, um pequeno vazamento de água, o trabalho que beira parecer infinito.
Mas o resultado final ficou tão bacana, que vale passar por todo o perrengue novamente. E melhor: conseguimos um desconto no valor final com o proprietário, uma negociação onde as duas partes saíram ganhando. Agora que finalmente me estabeleci e estou prestes a criar raízes, vem a melhor parte: descobrir o novo bairro, aproveitar ao máximo a cidade e conhecer lugares especiais. Isso, claro, até eu perceber que preciso de mais espaço, encontrar um apartamento gracinha do outro lado da cidade e começar toda essa odisseia novamente.
sobre o autor
Karen SiqueiraSócia Proprietária
Nascida em São Caetano do Sul, morou maior parte da sua vida em Santo André, no ABC Paulista e cursou a faculdade de arquitetura e urbanismo. Mesmo fora da capital, qualquer ocasião era uma boa de...
Leia mais
Tel/Whatsapp:
+55 11 98567-5664
[email protected]
Deixe um comentário