Descrição
SOBRADO EM RUA TRANQUILA DE ALTO DE PINHEIROS, TODO REFORMADO, COM 161M2 DE ÁREA ÚTIL, TRÊS QUARTOS (1 SUÍTE COM TERRAÇO), E UM QUINTAL GENEROSO EM MEIO A MUITA LUZ, E SOL!
Estamos em um pequeno oásis da zona oeste, entre Vila Madalena e Alto de Pinheiros, dois bairros com muito verde e infra-estrutura para viver o dia a dia.
Entre a Avenida São Gualter e a Rua Dr. Alberto Seabra, com fácil acesso a importantes vias da região como a Rua Cerro Corá, Av. Prof. Fonseca Rodrigues e Marginal Pinheiros, e uma boa infra-estrutura de comércio e serviços, que vem crescendo muito nos últimos anos.
Escolas paulistanas tradicionais como o Santa Cruz, Vera Cruz, Oswald de Andrade e Rainha da Paz estão a minutos de caminhada, sem contar a USP, a somente 5km de distância.
E a cerejinha do bolo: cercada de muita área verde, tais como: Praça Comendador Manuel de Melo Pimenta, Praça Carlos Monteiro Brisolla, Praça do Pôr do Sol e o Parque Villa Lobos, a apenas 2km de distância.
Em suma esta casa é um achado para quem curte a zona oeste, quer estar próximo do agito de Pinheiros e Vila Madalena, mas não abre mão de sossego na hora de relaxar e curtir o almejado refúgio urbano.
SOLAR E LINDA DE VIVER: REFORMA ARREBATADORA
Implantada em um terreno de 150m2, a casa possui a configuração típica de um sobrado antigo geminado em apenas uma das laterais.
O projeto, assinado pela arquiteta Renata Feliciano, busca se abrir para os fundos e para o jardim lateral, requalificou os espaços através da integração dos espaços sociais e grandes aberturas de vidro, trazendo muita luz e sol para os ambientes. O paisagismo também é a estrela da obra:) O resultado não podia ser mais incrível.
A casa, de 161m2 de área construída, é composta apenas por dois pavimentos: o térreo, implantado no mesmo nível da rua, e o superior, garantindo apenas uma escada para acessibilidade a todo o imóvel.
No andar térreo ao nível da rua, logo após o acesso coberto para duas vagas de garagem, nos deparamos com duas gratas surpresas: de um lado um painel de azulejos desenhado especialmente para este espaço, e na face oposta, um jardim vertical que domina a cena.
O living, bastante aconchegante, iluminado, e com piso em tabuas de madeira, é acessado através de uma bela porta de canto de correr. Esta , por sua vez, por ser bastante ampla deixa todo o verde do jardim vertical entrar (além de muita luz).
Rumando pros fundos, chegamos ao lavabo, à escada de acesso ao andar superior (e à despensa sob ela) e ao jantar, cozinha e churrasqueira integrados. Estes últimos, totalmente abertos para o quintal dos fundos através de generosas portas-balcão de correr piso-teto, além de uma ampla claraboia para iluminar ainda mais o ambiente. A marcenaria, além de linda, foi cuidadosa e detalhadamente projetada para ser funcional, e já conta eletro embutidos (cooktop e forno elétrico).
O jardim é um capitulo a parte: muita grama e plantas pra se refugiar e ser feliz, perfeito para estender uma rede e esquecer da vida lá fora, e totalmente integrado à area gourmet.!
Voltamos para casa. Atrás da cozinha, ocupando parte do recuo lateral direito, chegamos à lavanderia, muito bem projetada, clara e equipada, que conta também com um banheiro de serviço de apoio.
Subindo a escada para o andar superior, com piso de cimento queimado, chegamos à área intima, toda revestida por tacos de madeira.
Dois bons quartos, um em cada ponta da planta e, separando-os, um quarto menor, além de um banheiro social. O quarto dos fundos delicia-se com o sol da tarde poente, e o da frente, uma suíte que abre-se para um delicioso terraço descoberto com deck de madeira voltado para o sol da manha.
Os três dormitórios possuem toda a instalação preparada para receber equipamentos de ar condicionado.
A reforma foi absoluta: atualizou todas as infras de hidráulica, elétrica, luminotécnica, introduziu novas e generosas esquadrias e incorporou uma marcenaria belíssima. Além disso, fez uma manutenção completa do telhado, tanto do madeiramento, quanto de telhas, calhas e caixas d´água.
Vem conhecer este refúgio pra lá de especial, vem…