Descrição
Casa térrea incrível no Pacaembu, anos 60, com 393m2, terreno de 555m2, com muita luz, 3 quartos (uma suíte), vista de perder o fôlego e jardim generoso!
O bairro do Pacaembu é conhecido por suas casas incríveis em lotes generosos e uma tranquilidade quase de interior. Concebido pela Cia. City no início dos anos 1930, suas ruas sinuosas e arborizadas são um oásis verde e agradável estrategicamente posicionado entre o espigão da Paulista e as Perdizes.
Aqui, estamos pertinho da praça Charles Miller (1km) e colada a Rua Cardoso de Almeida (apenas uma quadra), em uma rua tranquila e bastante agradável.
Possui mercado, farmácia e bancos a uma distância amigável até para uma caminhada e fácil acesso aos bairros vizinhos de Higienópolis e Perdizes.
Enfim, tranquilidade na medida, mas a pouquíssimos quilômetros de proximidade com toda a infra de conveniência necessária.
Anos 60, legítima, com todo o charme da época
A casa, construída no final da década de 60, é uma jóia rara arquitetônica.
Desde 2005 nas mãos da segunda proprietária, arquiteta que a reformou integralmente, a casa mantém-se extremamente bem conservada e apresenta uma série de elementos originais. Um verdadeiro deleite para amantes de construções deste período.
Vale acrescentar que a reforma realizada abarcou toda a infra de elétrica, hidráulica, caixilharia e áreas molhadas.
Terra com vista? Sim, e de perder o fôlego…
Um ponto inicial bem interessante do terreno, com generosos 555m2, é sua testada ampla de mais de 20 metros, permitindo com que a construção fosse acomodada ao centro dele e ainda sim, com muito jardim em seu entorno.
O terreno em declive permitiu que a casa, de 393m2, fosse implantada com a configuração térrea, a apenas meio metro acima da rua, mas com a vantagem de ainda contar com mais espaços em sua parte inferior e com um baita jardim posterior.
Dessa forma, o acesso à casa se dá pelo centro de sua fachada, de modo a setorizar as áreas sociais neste eixo, separado a área intima em uma ala à esquerda, e ambientes de serviço à direita.
Logo que nos direcionamos ao living temos a primeira grande surpresa: ao fundo um imenso janelão descortina uma paisagem natural de cair o queixo. O estar, com uma planta quadrada, possui muito espaço e se volta para a fachada dos fundos, recebendo o sol da manhã.
A segunda surpresa desse generoso ambiente é o piso original em madeira, com uma paginação única e belíssima. Um desbunde!
E por fim, a sala de jantar separada por portas de madeira de correr pertencente a um painel confeccionado pelo Liceu de Artes e Ofícios é a terceira surpresa de perder o fôlego.
Vamos à área privativa!
A área íntima conta com ótimos três dormitórios (uma suíte), e um banheiro espaçoso e funcional para atender dois quartos.
A suíte volta-se para os fundos e os demais voltam-se para o sol da tarde/ jardim frontal.
Todos os quartos contam com marcenaria da Ornare e aparelhos de ar condicionado.
Cozinha com varanda
No sentido oposto aos quartos chegamos à cozinha, copa, lavabo e lavanderia.
E aqui mais uma grata surpresa: a cozinha abre-se para uma varanda voltada aos fundos que desfruta da vista sem igual da região.
E agora, rumemos ao grande jardim!
Descendo um lance de escada chegamos ao pavimento do quintal posterior.
Aqui temos dois volumes de construção, um em cada ponta, e uma garagem coberta central, que comporta com tranquilidade 6 carros.
Ao lado da escada, chegamos a uma estar íntimo original, que atualmente funciona como escritório, uma copa e depósito. Na ponta oposta dois bons quartos de serviço e uma banheiro que os atende.
E então…tchan , tchan, tchan…aí sim chegamos ao grande jardim, parte gramado, parte revestido por pedra…uma delícia!
Um lugar perfeito para se reconectar com a natureza, estender uma rede…e só ser feliz!
E pros apaixonados por uma piscininha, aqui tem espaço de sobra pra construir uma, generosa, e ainda sobrar muito quintal…
Um refúgio único, iluminado, com vista, grama e muito espaço, pra ser feliz no Pacaembú!