Descrição
ORIGINAL DOS ANOS 50, SUPER BEM MANTIDA E ATUALIZADA, COM 360M² EM TERRENO DE 541M², 4 QUARTOS (1 SUÍTE), EDÍCULA, ESCRITÓRIO E MUITO QUINTAL!
Esta é uma casa que te leva diretamente a uma viagem para fora de São Paulo. Então repara o coração que esta casa no Sumaré é arrebatadora!
Como antigamente!
A fachada da casa é uma graça e já nos dá um spoiler do que encontraremos por dentro!
A janela em arco, o alpendre e o painel de azulejos pintados fecham o trio que toda casa antiga da região tinha que ter.
Recuada em relação à rua, possibilita um belo jardim na entrada. Aqui tem espaço para parar dois carros, mas se precisar de mais, é só abrir o segundo portão de madeira e parar no corredor lateral da casa!
A porta principal em serralheria e vidro nos leva ao alpendre, charmoso e com belíssimos azulejos portugueses antigos. Aqui é o espaço ideal para uma rede ou cadeira de balanço e um bom livro!
Vale contar que a casa pertencia a um médico, então tinha um acesso separado para a sala de atendimento e para o restante da casa. Hoje, após atualização, os ambientes foram integrados internamente.
A sala de estar é ampla, com um baita pé direito e um deslumbrante piso de tacos de madeira. O desenho em tons de madeira distintos é um charme só.
Uma porta na lateral dá acesso a um jardim mais reservado, enquanto nos fundos, portas de madeira com vidro separam ou integram com a sala de jantar.
Todos os ambientes são muito bem iluminados e ventilados.
Na sequência da sala de jantar, uma verdadeira cozinha de fazenda, com espaço para uma mesa de oito lugares no meio! As janelas já levam nosso olhar para o quintal.
Muito espaço!
Passando pela sala de jantar, chegamos ao antigo hall de entrada da casa, com um lindo piso de marmorite e uma suntuosa escada.
Ainda no térreo, um lavabo atende as visitas.
Subindo a escada, um hall íntimo distribui para os quatro quartos:
Um primeiro voltado para a frente da casa, conta com belíssima vista! As esquadrias da casa são todas em madeira maciça e estão em excelente estado. O forro de madeira acompanha a queda do telhado deixando o ambiente ainda mais acolhedor.
Em sequência, dois outros quartos, voltados para a lateral da casa. Ambos bem iluminados, ventilados, com o mesmo pé direito amplo. Do outro lado do corredor, um banheiro social completo atende estes três quartos.
Por fim, uma imensa suíte, com direito a banheiro completo, closet e uma varandona! Aqui definitivamente somos transportados para o interior! A vista para o quintal é deliciosa e tem espaço de sobra pra descansar.
Um quintal e uma edícula
Já falamos aqui que essa casa no Sumaré possui um terreno de mais de 500m². Com isso, temos um gigantesco quintal, com muita grama, horta, jabuticabeira, pitangueira e muito espaço pra ser feliz!
Aos fundos, uma edícula conta com um cômodo em baixo para eventuais visitas ou family room e subindo uma escada tipo “santos dumont”, um incrível escritório.
As madeiras são abundantes na casa e muito bem cuidadas.
Para fechar, uma lavanderia, banheiro de apoio e mais um espaço para churrasqueira!
E o que falar da região?
O Sumaré é um bairro de ruas sinuosas com muitas praças e árvores, por onde vemos muitas obras arquitetônicas dos anos 40 e 50.
Por ser um bairro tombado, tem garantida a preservação do que há de melhor em termos de qualidade de vida. O verde das árvores também é mais uma das características marcantes do bairro, visível por todos os que circulam por aqui!
A rua é pacata e conta com serviço de vigilância 24h. No entanto, estamos próximos da estação de metrô Sumaré! Ou seja, em termos de infraestruturas e serviços, estamos a poucos metros da avenida Doutor Arnaldo ou da Heitor Penteado, onde encontramos mercados, farmácias, padarias e restaurantes.
E mais: facilidade de acesso à região da Avenida Paulista, Pinheiros, Vila Madalena e ao Centro. Ou seja, o Sumaré é um bairro ideal para quem procura conforto para morar e proximidade aos pontos mais importantes da cidade.
E então? Já se apaixonou por esta incrível casa no Sumaré? Vamos marcar a sua visita! :)