Descrição
Na Rua Fradique Coutinho, um apê incrível com 86m2 reformadíssimos. Sala e cozinha integradas, janelão com vista livre, e dois quartos – sendo uma super suíte – compõem os ambientes aqui. Além disso, o belo edifício modernista não passa indiferente na paisagem de Pinheiros! Com portaria 24 horas e vaga de garagem, esse apê está pronto para ser seu.
Alguns edifícios de Pinheiros são icônicos por assinatura, enquanto outros, são icônicos pela sua marcante presença no bairro.
É o caso desse modernista da Rua Fradique Coutinho.
Ao caminhar pelas calçadas da Fradique, entre as dezenas de lojinhas e restaurantes que tem por ali, esse prédio sempre chama a atenção, seja pelo seu tamanho avantajado, pelos janelões da fachada, ou pela implantação diferente no terreno.
E quando subimos, ao entrarmos no apê, as expectativas são todas atendidas, afinal edifícios da 1970 não costumam decepcionar.
Janelão, ambientes amplos, pé direito alto, ventilação cruzada.. e pra melhorar, o apê passou por uma reforma completa bastante recentemente, comandada pelo escritório de arquitetura Estúdio Almar.
Entramos então pela sala, e somos atraídos diretamente para o janelão e sua vista exuberante! E não só de vista vive essa janela, o sol aqui é presente na maior parte do dia!
Voltando a parte interna, o chão de taquinho contrasta de forma harmoniosa com as vigas descasadas e em concreto aparente.
É a década de 1970 se encontrando com a contemporaneidade
Na sequência, cozinha integrada, com bancadas de concreto, e uma boa janela garantindo a tal ventilação cruzada e tão abençoada nesse ambiente.
Uma porta – ainda original setentinha – esconde a boa área de serviço, onde além de tanque e máquina, fica escondida a condensadora do ar condicionado.
Caminhando em direção aos ambientes íntimos, passamos por um banheiro social completo no corredor, e ao primeiro quarto, um pouco menor.
Aqui, uma consideração: essa reforma foi feita pra uma pessoa sozinha, então esse quarto foi planejado para ser integrado à sala, e tinha seu funcionamento como escritório, por isso a bancada e o ar condicionado potente instalado aqui.
No entanto, a família aumentou, e o apê precisou ser reconfigurado. Assim subiu-se uma parede de drywall, fechando novamente esse ambiente para uma dormitório. É possível mantê-lo dessa forma, ou voltar ao projeto original de forma simples e sem grandes obras.
Por fim, a suíte é dividida em três ambientes ao ter o antigo quarto de serviços incorporado ao seu espaço. Então temos dormir, closet e banheiro completo.
Ah, e o prédio, como todo bom modernista, não possui área de lazer (e quem precisa de lazer particular quando se está no miolinho de Pinheiros?), mas oferece uma vaga de garagem fixa e determinada e portaria 24 horas presencial.