Descrição
Moema Pássaros, 82 m2, prédio icônico. Projeto Eduardo de Almeida. Reforma assinada, 01 suíte e mais 01 quarto com banheiro.
Moema é conhecida por ser um bairro plano, arborizado, um dos queridinhos do paulistano.
Não tão conhecida é a arquitetura assinada que existe em Moema.
Apresento a vocês a menina dos olhos dos arquitetos no bairro! Edifício Gemini.
O apartamento
O projeto e obra do escritório Sabará arquitetura, que executou o projeto de reforma que integrou os ambientes, transformando a planta original em algo único. São inúmeros os detalhes que surpreendem: portas em serralheria e vidro pontilhado, móveis em compensado naval, paredes originais em tijolinho aparente, piso taco de garapeira, entre outros detalhes.
O apartamento fica no primeiro andar, conta com uma suíte com closet, segundo quarto com portas de vidro de correr com serralheria incrível e banheiro completo de apoio. Sala com tijolos aparente se integra com todo o restante da casa. A cozinha é um charme, tem ladrilhos coloridos, eletros embutidos e marcenaria de tirar o fôlego. Com com uma pequena área de serviço de apoio.
A planta de 82 metros de área útil, atualmente, , com grandes e charmosas janelas que permitem que você controle a circulação do ar, conforme sua preferência.
Arquitetura a serviço do bem viver
A planta é versátil e possibilita modificações, como, por exemplo, a integração de um dos quartos a sala.
Essa é sua oportunidade de morar no prédio mais icônico de Moema, uma tela em branco do melhor que a arquitetura brasileira pode oferecer para deixar do seu jeitinho, de acordo com as suas necessidades.
Ainda, o valor do condomínio e IPTU são valores baixos para os padrões do bairro de Moema.
Harmonia entre “forma e espaço”
Implantado em um lote de esquina, em Moema, o conjunto formado pelas torres Gemini I e II foi projetado pelo arquiteto Eduardo de Almeida na década de 70. Seus diferentes recuos determinam o uso do térreo: no primeiro, onde se localiza a entrada, há um jardim, e no segundo, voltado para a rua lateral, uma praça acima da garagem.
Os volumes, suspensos por pilotis, possuem quatro apartamentos por andar, posicionados ao redor de um hall central com elevadores e escadas. Os dez pavimentos apresentam a planta tipo com aproximadamente 80m², distribuídos em unidades de dois dormitórios. As fachadas regulares, com janelas piso-teto alternadas entre estruturas de concreto armado e vedação em tijolos aparentes, expressam a racionalidade dos espaços internos, sem abrir mão da estética. O arquiteto teve o cuidado de também projetar as áreas comuns seguindo as linhas dos edifícios. Desenhou floreiras, bancos e brinquedos que compõem o playground. Construído pela Formaespaço, teve os halls de entrada ambientados com mobiliário da Forma, e ainda conservam algumas peças originais, como as icônicas poltronas Bertoia. A qualidade arquitetônica do projeto foi reconhecida com a premiação do IAB, em 1974, na categoria de habitação coletiva, e mantém seu brilho, graças aos moradores conscientes da beleza do conjunto.
Ficha Técnica:
Nome: Edifícios Gemini I e II
Ano de construção: 1968
Projeto: Eduardo de Almeida
Construtora: Formaespaço
Endereço: Rua Graúna, 419 – Moema
O bairro
Primeiramente, o bairro de Moema é um dos queridinhos de São Paulo, fama essa fácil de comprovar conversando com seus moradores, uma vez que quem mora aqui não troca a qualidade de vida, conveniência e infraestrutura do bairro por nada.
Acima de tudo, o bairro é uma mistura bem equilibrada de residencial com comercial, ao caminhar por suas ruas planas e arborizadas. Sendo assim, você vai se deparar com inúmeras opções em serviços, compras, gastronomia e lazer e se surpreender com a gentileza de seus vizinhos de bairro.
Isso sem falar da proximidade do maior parque da cidade, o Ibirapuera.
Além disso, a uma curta caminhada, você chega a outro ponto de referência: o Shopping Ibirapuera e, consequentemente, todas as comodidades que um shopping desse porte pode oferecer.
Mobilidade
Essa região de Moema se conecta ao resto da cidade pelas vias principais como a Avenida Santo Amaro, Avenida Hélio Pelegrino, Avenida República do Líbano e a Avenida Ibirapuera, que conta com a recém inaugurada estação de Metrô. Entretanto, se você preferir, o que não falta são estações de bicicletas espalhadas pela área.
Se você já conhece o bairro, sabe do que estou falando. Se você ainda não mora aqui, não tem ideia do que está perdendo.
Vamos marcar uma visita?