Descrição
38,55 m² de apartamento reformado no Largo do Arouche com varandinha olhando o verde. No piso, um taco pra morrer de amores!
Uma pequena joia em um prédio de 1939 no estilo art deco. Desenhado por Samuel Roder, arquiteto ucraniano mas radicado em São Paulo, vamos te mostrar aqui esse apartamento reformado no Largo do Arouche, República! Esse lindo trabalho de arquitetura que soube atualizar o imóvel no tempo mas recuperou alguns itens originais.
Dá para acreditar que esse belíssimo chão de taco passou anos escondido por um porcelanato? Mas graças a reforma o piso foi recuperado!!! Então, as paredes ganham tons azuis para valorizar ainda mais o contraste com as madeiras de diversas tonalidades.
A cozinha assume papel de estaque para dialogar com a sala, sem perder a oportunidade de resguardar a área de serviço longe da visão de quem está no espaço de estar. Atrás da parede central, o dormitório configura junto com o banheiro uma suíte!
Onde está essa joia?
Primeiramente estamos a 5 minutos a pé da Santa Casa e 10 minutos do Mackenzie. Assim, o imóvel assume um bom potencial de gerar renda pois os dois locais são responsáveis por atrair para a região da República e Vila Buarque um bom número de inquilinos que vem para estudar ou trabalhar na região.
Enquanto para turistas e aluguéis de curta temporada, a região é conhecida pela proximidade com a Casa do Porco, Terraço Itália e O gato que ri. Sem contar os eventos festivos da cidade como Virada Cultural, Parada do Orgulho LGBT+ ou até mesmo carnaval, onde o Arouche é sempre um bom ponto de encontro.
Pensando em transporte público, metrô linha vermelha e amarela estão a 5 minutos, enquanto até linha azul são 15 minutos. Fora todas as linhas de ônibus que cortam a região e conectam com qualquer outro ponto da cidade.
Para concluir, morar nesse apartamento reformado no Largo do Arouche é uma oportunidade para aproveitar todo o lazer da região como Sesc 24 de maio ou Sesc Consolação. Enquanto ao ar livre poderá ir na Praça da República, Praça Rotary e o próprio Arouche.