Descrição
Apartamento reformado na Rua Augusta, com 3 dormitórios sendo 1 suíte, com comércios a poucos passos e, além disso, próximo ao metrô.
Sobre morar na icônica Rua Augusta
A rua Augusta é, certamente, uma das primeiras que vêm à mente quando pensamos em tradição e história.
Afinal, a via que conecta o bairro Jardins ao Centro foi e ainda é reflexo das principais transformações da terra da garoa!
O endereço deste apartamento é um lugar para ninguém ficar entediado! Além disso, o local proporciona conexão real com a cidade em todas as suas camadas: gastronomia, cultura, serviços, lazer, mobilidade e muito mais!
O melhor de São Paulo a poucos passos de casa:
-210m de uma feira livre;
-450m do Shopping Frei Caneca;
-600m do metrô Consolação;
-600m da Av. Paulista;
-750m do Parque Augusta;
-850m do metrô Higienópolis-Mackenzie;
E isso é apenas uma singela amostra de tudo o que a região oferece… portanto, para entender de verdade, só morando mesmo!
Reformado e cheio de luz
Com praticamente 90m², esse apartamento reformado na Rua Augusta dispõe de sala e cozinha integradas, três dormitórios confortáveis (sendo um deles suíte com walk-in closet) e, ainda, lavanderia bem iluminada.
Aliás, por falar em iluminação, esta é uma das principais virtudes do apartamento, além da ventilação e do sol da tarde que entra na sala e em 2 dos três dormitórios.
Foi feita uma reforma completa em 2024 (hidráulica, elétrica, gás, revestimentos, infra para ar-condicionado — alguns deles já estão instalados — e janelas antirruído nos quartos voltados para a rua Augusta). Ao mesmo tempo, também foram mantidas características originais que valorizam os espaços. Dois exemplos disso são o piso em peroba rosa das áreas sociais e o generoso pé-direito; elementos que, sem dúvida, proporcionam acolhimento e amplitude nos ambientes.
Na reforma, a escolha dos acabamentos das áreas molhadas (cozinha, lavanderia e banheiros) foi, igualmente, muito assertiva, com neutralidade e elegância.
Na cozinha, a pia é de inox com 1,5 mm de espessura. Não vai amassar com o tempo e todos os misturadores são de monocomando, que é mais sofisticado, indicando reforma feita para ser usado.
Da mesma forma, a marcenaria da cozinha, banheiros e closet foi pensada para garantir funcionalidade, sem abrir mão do charme e simplicidade.
Definitivamente, um refúgio preparado para fazer seus novos moradores muito felizes!
Um prédio envolvido por arte!
Entregue no início da década de 1970, o Edifício Augustus chama atenção, mesmo com a volumetria simples. Inclusive, três de suas fachadas integram o Museu de Arte de Rua de São Paulo — um movimento vibrante que promove expressões artísticas nos espaços públicos e celebra a arte urbana como parte do cotidiano da cidade.
Atualmente, o prédio exibe obras incríveis de @veracidade e @verenasmit nas laterais, além de um projeto impactante de @gg.learte na fachada principal. Em outras palavras, uma verdadeira galeria a céu aberto que transforma o entorno e convida à contemplação.
De uso misto, o edifício conta com conjuntos comerciais no térreo — ao lado da portaria — e, além disso, abriga apenas nove unidades na torre, garantindo exclusividade aos moradores. Para completar, a cobertura oferece um solário com churrasqueira: ou seja, um convite para momentos descontraídos com vista privilegiada da cidade.
Embora não tenha portaria presencial, o controle de acesso recém-instalado é moderno e eficiente, com reconhecimento facial e sistema de câmeras integrado ao celular.
*Imagens ilustrativas.
Então, pronto para conhecer seu novo lar? Me chama! :)



























